mulher fazendo delineador em outra
Pexels/RF._.studio
O pincel chanfrado é uma ótima opção para quem ainda não sabe fazer um olho de gatinho com delineador líquido


Em meio aos tantos  tipos de pincéis disponíveis para tornar a  maquiagem ainda mais bonita, está o pincel chanfrado.  Versátil, esse pincel tem tudo para ser seu novo melhor amigo na hora de se maquiar.

O pincel chanfrado é aquele que tem cerdas finas cortadas no formato diagonal. Esse formato possibilita que ele seja utilizado de muitas formas, seja para  realçar o olhar ou para aplicar o batom perfeitamente.


Para entender como fazer isso, a beauty artist Paola Gandolpho, parceira da marca de beleza Belliz, indicou seis formas de utilizar o pincel chanfrado para otimizar a sua maquiagem. Confira.

pincel chanfrado
Divulgação/Belliz
O pincel chanfrado tem suas cerdas cortadas na diagonal

1- Fazer o delineador

Para quem ainda não sente confiança em fazer o  olho de gatinho com delineador líquido, o pincel chanfrado é o caminho certo para começar. Seu formato permite que o traço fino seja feito com mais previsão. Para que a fixação seja ainda melhor, é bom investir em produtos em gel ou até mesmo usar as sombras .

“Está liberado soltar a criatividade e se jogar no delineado colorido. A dica é molhar um pouquinho o acessório, encostar na sombra que preferir e delinear o gatinho. A cor vai ficar mais intensa e pigmentada”, indica a profissional.

2- Iluminar canto interno dos olhos

As cerdas na diagonal permitem que o pincel chanfrado alcance o canto interno dos olhos, sendo possível otimizar a  aplicação de iluminador na região. Aposte em uma sombra mais clarinha para aplicação no cantinho e pronto.”

3- Aplicar glitter no delineador

O pincel chanfrado também pode ser um bom auxílio para quem quer fazer delineado com glitter . “Aplique um pouco de cola para cílios sobre o delineado tradicional, bem pouquinho mesmo, e com o acessório vá depositando suavemente o glitter”, sugere.

4- Fixar cílios postiços com precisão

Colocar  cílios postiços é um desafio para a maioria das pessoas. A beauty artist afirma que o pincel chanfrado também pode te ajudar a fixá-los perfeitamente nos olhos. “Depois de aplicar os cílios postiços, use o acessório para fixá-los na pálpebra, pressionando suavemente. Por ser mais fino, o pincel é perfeito para encaixar na base dos cílios”, indica.

5- Corrigir e contornar sobrancelhas

Paola explica que o formato das cerdas do pincel chanfrado também podem ajudar no momento de preencher as sobrancelhas , seja para corrigir falhas ou marcá-las ainda mais. Comece preenchendo pelo canto externo e vá levando a sombra para a parte interna aos poucos. Assim, a pigmentação fica suave e natural. Para corrigir as falhas, basta caprichar no contorno.

6- Contornar os lábios

O pincel chanfrado pode ser seu melhor amigo na hora de  acertar o formato dos lábios para aplicação do batom. Para isso, Paola indica que as cerdas sejam molhadas com um pouco de base, que devem seguir o contorno da boca. “Outra dica é aplicar um pouco de pó em volta do batom para evitar que o produto escorra depois de algum tempo,” recomenda.

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Veja Também

      Mostrar mais