O universo da beleza tem mudado ao longo dos anos e, com o passar do tempo, as tendências se adaptam à época e ao estilo do momento. Atualmente, as sobrancelhas naturais e levemente delineadas são as apostas de muitas mulheres que querem valorizar seus traços e revelar uma personalidade com estilo próprio .

Mulheres que querem um visual para valorizar seus traços e ter um estilo próprio podem apostar nas sobrancelhas naturais
shutterstock
Mulheres que querem um visual para valorizar seus traços e ter um estilo próprio podem apostar nas sobrancelhas naturais

Pelo que podemos perceber, cada vez mais o público feminino tem investido em destacar o natural . “Se antes elas gostavam de mostrar um visual mais montado, com cara de quem passou horas se arrumando, hoje elas optam pelo básico e o foco está em realçar a beleza que elas já têm”, diz Fátima Bahia, micropigmentadora e sócia da FR Microcenter. 

Apesar das sobrancelhas naturais serem um tendência, isso não significa que elas não precisem de cuidados específicos. Afinal, elas possuem forte impacto e importância na expressão facial. Vale destacar que, mesmo com um look mais básico, os pelinhos precisam de uma atenção especial no dia a dia.

Dicas para cuidar das sobrancelhas naturais

Passar máscara de cílios transparente nas sobrancelhas é uma das dicas para cuidar delas e mantê-las naturais no dia a dia
shutterstock
Passar máscara de cílios transparente nas sobrancelhas é uma das dicas para cuidar delas e mantê-las naturais no dia a dia

A primeira recomendação, segundo Elaine Diniz, designer de sobrancelhas que atende no Sandra Zapalá – Espaço de Beleza, é usar um lápis ou uma sombra específica para preencher as falhas , mas não totalmente, de acordo com o tom da sobrancelha. “O ideal é fazer um leve sombreado nas partes falhadas”, recomenda.

Você viu?

Já para deixar o visual mais organizado, a orientação é usar uma máscara de cílios transparente. “Os pelos devem ser penteados para cima”, ensina Fátima. “Cuidado para não passar produto em excesso, procurar sempre o efeito mais natural possível, deixando imperceptível”, completa Elaine.  

Para quem gosta de manter as sobrancelhas com formas mais naturais, mas gosta de fazer uma limpeza, apenas para tirar o excesso, é preciso escolher uma profissional qualificada e que você tenha confiança para fazer o serviço. “Mesmo que pareça um trabalho mais simples, deve ser feito por uma profissional”, aponta Fátima. 

Quais erros devem ser evitados? 

Segundo Sandra, muitas mulheres exageram na busca pelas sobrancelhas naturais e, quando usam o recurso da micropigmentação, é importante ter muito cuidado na escolha do tom e evitar os muito escuros. “O ideal é sempre procurar efeitos naturais e não evidenciar demais o desenho da sobrancelha na maquiagem, pois ela tem que vir em harmonia com o rosto”, ressalta. 

Outro  erro que pode acontecer é retirar os fios em excesso na hora da limpeza e, assim, deixar as sobrancelhas muito finas. “Além disso, se a pessoa optar por fazer em casa, sem ter prática, ela pode ocasionar algumas falhas, que depois são difíceis de corrigir”, finaliza Fátima, que reforça que o ideal é procurar uma profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!