Na contramão do design  definido com henna ou micropigmentação, as sobrancelhas naturais que seguem um estilo "selvagem" e desalinhado estão fazendo sucesso. Além de combinar com um visual "fresh", a tendência enfatiza o conceito de beleza natural que também está em alta. 

Mariana Goldfarb é uma das mulheres que aderiram ao estilo 'selvagem' e mantém as sobrancelhas naturais
Reprodução/Instagram/marianagoldfarb
Mariana Goldfarb é uma das mulheres que aderiram ao estilo 'selvagem' e mantém as sobrancelhas naturais



"O diferencial das  sobrancelhas naturais  é enfatizar a beleza de cada mulher", afirma Claudia Mata, do centro técnico Ikesaki. "Nesta temporada outono/inverno, o estilo mais bagunçado é uma excelente opção para acompanhar uma maquiagem mais básica e iluminada."

Mariana Goldgarb e Duda Beat são duas das famosas brasileiras adeptas à essa tendência , mas isso não quer dizer que você também não possa escolher esse estilo de sobrancelha "selvagem" no seu visual. Afinal, é bem mais fácil de manter do que qualquer tipo de preenchimento, não é? Veja dicas para aderir: 

Você viu?

Como aderir ao estilo de sobrancelha natural?

Assumir a sobrancelha natural pode te ajudar a manter um visual mais 'fresh', assim como o de Duda Beat
Reprodução/Instagram/dudabeat
Assumir a sobrancelha natural pode te ajudar a manter um visual mais 'fresh', assim como o de Duda Beat


Claudia explica que mesmo deixando as sobrancelhas o mais próximas do formato original, é necessário dar aparadinhas estratégicas. "A chamada 'limpeza' serve para um ar ao mesmo tempo natural e harmonioso, pois cada tipo de rosto pede um formato específico", avalia.

Não esqueça, porém, de que para remover os excessos é importante procurar um profissional . "O designer de sobrancelhas sabe melhor do que ninguém como realizar a manutenção de forma correta", aconselha a consultora de beleza  .

Para manter as sobrancelhas "selvagens", você pode usar uma máscara de cílios incolor para organizar um pouco os fios e garantir que os pelos fiquem alinhados o dia todo. Utilizar lápis de sobrancelha para preenchê-las e deixá-las mais densas é outra alternativa.

Segundo ela, variar entre as  sobrancelhas naturais  ou bem marcadas dá bastante diferença no visual do rosto. Porém, o mais importante para o processo de escolha do estilo das sobrancelhas é você decidir o que quer e combina com seu estilo pessoal. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!