Tamanho do texto

A dica de expert é aplicar o óleo natural sobre os pelos usando uma escova específica para as sobrancelhas à noite e remover os resíduos pela manhã

Para muitas mulheres, as sobrancelhas grossas são um sonho de consumo — apesar de pesquisas indicarem que essa característica diz  algo peculiar sobre a sua personalidade . Mas como acabar com as falhas que surgem entre os pelos e impedem de alcançar esse objetivo? 

mulher com sobrancelha grossa
shutterstock
Quer ter as sobrancelhas grossas? Aposte nos óleos naturais que estimulam o crescimento dos fios para preencher falhas


Ao Delas , Gabriela Picinato, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, conta que existe uma solução bem simples para conseguir ter sobrancelhas grossas e cheias: usar óleos naturais que estimulem o crescimento dos pelos. 

Se você está curiosa sobre quais tipos de óleos naturais usar, confira a lista abaixo:

1. Óleo de rícino

"O óleo de rícino é extraído da semente da mamona e é muito popular devido aos seus benefícios para cabelo, pele e sobrancelhas", explica Gabriela. Segundo ela, o ingrediente pode ser utilizado sem moderação, pois é natural e estimula o crescimento e fortalecimento dos pelos  .

2. Óleo de alecrim

O óleo retirado do alecrim também estimula o crescimento do pelo e pode ser adicionado junto ao óleo de rícino, potencializando o seu efeito. "Basta preparar da seguinte forma: Pingar de 1 a 2 gostas de óleo de alecrim em 10 ml de óleo de rícino", ensina. 

3. Óleo de oliva

Rico vitamina E, este óleo oferece muito benefícios para a pele e ajuda os pelos a crescerem de forma saudável. "Ele pode ser aplicado diretamente na sobrancelha antes de dormir e o ideal é massagear a área. Depois é só enxaguar pela manhã e manter os cuidados diários", diz. 

4. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas protege os fios, tornando-os mais fortes e estimulando seu crescimento. Além disso, é uma ótima alternativa para quem quer deixar não só os pelos das sobrancelhas bem hidratados, mas também o seu  próprio cabelo

5. Óleo de coco

"Além de trazer hidratação aos fios de cabelo, este óleo estimula o crescimento dos fios da sobrancelha, deixando-as mais bonitas e preenchidas", afirma Gabriela. O ideal é aplicar o líquido diretamente sobre os pelos das sobrancelhas.

Como aplicar os óleos naturais para ter as sobrancelhas grossas?

mulher penteando a sobrancelha
shutterstock
A dica da expert é usar uma escova específica para aplicar os óleos naturais que ajudam a deixar as sobrancelhas grossas

Com exceção do óleo de coco, a melhor forma de passar os líquidos nos fios é usando uma escovinha própria para as sobrancelhas (iguais àquelas para aplicar rímel), porque também serve para penteá-los. "Aplique todos os dias antes de dormir, ao acordar lavar bem a região para que não fique nenhum resquício", indica Gabriela. 

A profissional também afirma que esses óleos não possuem contraindicação por serem naturais, mas é recomendado consultar um dermatologista antes de usar qualquer produto na região do rosto. Afinal, só um especialista poderá dizer se você tem alguma alergia, por exemplo. 

Outra questão é procurar um designer bom para ajudar a manter o contorno das sobrancelhas grossas  e evitar o surgimento de falhas, que muitas vezes aparecem por erros na manutenção . "A sobrancelha é a moldura do rosto, por isso, não deixe qualquer pessoa fazer sua sobrancelha, procure um profissional experiente e valorize o seu olhar", finaliza. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.