Vamos ser sinceras... Quem foi a amada (ou amado) que inventou o delineador e soltou essa bomba em nossa mão sem inventar junto com ele uma técnica de aplicação humana para fazer o olho gatinho , pelo amor de Deus? Isso não é justo! Delineadores deveriam vir com uma psicóloga dentro da embalagem pra fazer terapia com a gente depois da primeira tentativa... Ou então manda o maquiador mesmo! 

Delineador é uma ótima opção para arrasar no make
Edu Cesar
Delineador é uma ótima opção para arrasar no make

 Leia também: Sobrancelhas perfeitas com a micropigmentação - tire todas suas dúvidas

Mas vamos lá, né... Ninguém nasce sabendo mesmo. Se a minha missão na Terra é aprender a fazer o delineador de gatinho, eu não vou desistir!

Antes de começar com a parte técnica, eu preciso alertar vocês que cada olho tem o seu gatinho. Sim... nem todos os gatinhos são bacanas para fazer em qualquer olho. Então para saber qual é a melhor opção pra você, eu vou dar umas dicas:

1. Inicie com o canto externo do olho e faça isso com os dois olhos abertos, pois é muito comum fazermos com o olho fechado e, quando abrimos, está completamente diferente do que imaginamos que ficaria.

2. Se seu olho é caidinho no canto, assim como o meu, um delineado mal feito intensifica ainda mais essa característica. Então, mais um motivo para manter os olhos abertos no momento em que estiver trabalhando o seu gatinho.

3. Apoie o aplicador nos cílios durante a aplicação no meio do olho, como um guia.

4. Faça o traço do sentido de dentro do olho para fora, mas no final do gatinho você pode vir de fora pra dentro para conseguir delimitar bem o final.

5. Use a lateral do pincel, não a ponta. A ponta dele é apenas para detalhes muito finos, como no canto interno do olho, por exemplo.  Você pode usar a pontinha para um acabamento ou para consertar alguma coisinha.

6. Nem sempre o traço fica maravilhoso com os olhos fechados, e é importante sabermos e nos desapegarmos disso, pois isso realmente depende de cada olho.

 Leia também: Toxina botulínica ou preenchimento? Quando e qual devo fazer?

Agora vamos a parte técnica!

Medo de não conseguir fazer seu olho de gatinho? Calma....
Thinkstock Photos
Medo de não conseguir fazer seu olho de gatinho? Calma....




1. Para quem não tem habilidade (ainda) com essa maquiagem de Deus, escolha um produto que tenha a ponta um pouco mais durinha, porque isso dá mais firmeza no traço. Aqueles que são um pincelzinho bem fininho são mais difíceis de aplicar.

undefined
Arquivo pessoal Amanda Lago
Passo a passo para delineador gatinho

2. Se sua pele for mais oleosa, escolha um produto mais resistente. Eu gosto de usar o que é a prova d`água porque o traço fica inteiro até o final do dia. Isso serve também para quem passa muito a mão no rosto e acaba tirando a make sem perceber.

 3. Tenha com você um cotonete úmido com demaquilante no momento da passada. Ele vai te salvar se você errar.

4. E... Boa sorte!!

Na imagem ao lado vocês podem acompanhar o meu passo a passo. Caso queiram o traço um pouco mais grosso, fica a seu gosto, mas cuidado, pois é nessa hora que o universo conspira para que nada dê certo e você perca todo seu trabalho que já estava ótimo!

Espero que tenham gostado e tenha sido de ajuda pra quem tem dificuldade com o olho gatinho tão desejado. O que vai realmente fazer toda diferença é o treino. Muitas pessoas que me pedem ajuda com o delineador eu ensino, mas a pessoa só passa uma vez na vida e outra na morte, daí não vai aprender nunca mesmo. A pratica é o que leva a perfeição gente! Então façam bastante que eu tenho certeza que vocês ficarão craques!!!  Para mais dicas de beleza acompanhe a minha coluna e fique cada vez mais linda! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!