Nossas amadas sobrancelhas já tem seu posto garantido como parte fundamental na beleza do rosto, e a micropigmentação chegou para salvar a humanidade de todas as falhas que venham para assombrar nosso olhar fatal

Colunista dá dicas de como conseguir sobrancelhas perfeitas
Reprodução/Instagram/@kimkardashian
Colunista dá dicas de como conseguir sobrancelhas perfeitas


Como surgiu

Muitos acham que a micropigmentação é uma técnica nova, mas a verdade é que a busca pelas sobrancelhas perfeitas surgiu na Ásia um pouco depois do século XVIII, seguido da tatuagem. Desde então, as técnicas foram se modificando e se aperfeiçoando cada vez mais. Hoje em dia, a micropigmentação é tão perfeita que os fios se confundem com pelos reais, o que de fato dá a possibilidade de escolha do formato e naturalidade para nosso olhar. 

Técnicas

undefined
Divulgação
Tebori: Instrumento usado na técnica microblading

Micropigmentação, microblading , técnica fio a fio, micropigmentação 3D.... E por aí vai. O mercado divulga vários nomes que acabam confundindo o público que busca o serviço. Basicamente o que vai fazer muita diferença no resultado é a técnica e a qualidade do produto usado pela profissional. Então, antes de escolher as mãos que vão fazer seu sonho da sobrancelha perfeita virar realidade (e não pesadelo), faça uma boa pesquisa e busque recomendações de pessoas que já fizeram. Assim você poderá avaliar o trabalho da profissional com maior critério. 

Atualmente, umas das técnicas mais utilizadas é o microblading. Neste método, é utilizado uma micro lâmina para desenhar os fios um a um. A profundidade dessa técnica é mais superficial, e a tendência de durabilidade é em torno de 6 meses a 1 ano e meio, dependendo do tipo de pele. Peles oleosas geralmente duram menos do que peles secas ou normais.

Leia também: Descubra como transformar suas sobrancelhas com maquiagem

Formato do arco

E como escolher o formato do arco dos fios? Eu sempre tenho uma boa conversa com as minhas clientes antes de sair fazendo qualquer coisa. O formato dos fios tem grande influência sobra a imagem que passamos sobre nós. Há muita personalidade no formato e devemos ter cuidado antes de pedir uma alteração brusca, principalmente porque se trata de um processo semipermanente e caso se arrependa do resultado, dá uma dorzinha de cabeça para remover dependendo da técnica utilizada.

Leia também: Tintura nos fios é mania nos salões de beleza

E finalmente a pergunta que todas fazem...

Vai doer???

Não tenha medo da micropigmentação
Pinterest/Lisa Waters-FACES
Não tenha medo da micropigmentação

Todas as técnicas de micropigmentação são feitas com algum tipo de agulha, então de fato há uma dorzinha que, para algumas, é super tranquila e para outras um pouco mais chatinha, mas nada que ninguém possa suportar. Há anestésicos que podem ser utilizados antes do processo que ajudam bastante na dor e podem ser usados até uma hora antes do procedimento para deixar a pele bem anestesiada e fazer do processo algo menos incômodo. Mas nós mulheres já estamos acostumadas a sentir dor para ficarmos lindas, e para ter sobrancelhas perfeitas por um bom tempo, não seria diferente. Não deixe que isso a impeça de ficar mais bonita e realizada com o seu look!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!