Carla Diaz e Arthur tiveram momentos típicos de relacionamento abusivo no BBB 21
Reprodução/Globoplay
Carla Diaz e Arthur tiveram momentos típicos de relacionamento abusivo no BBB 21


O relacionamento entre a atriz Carla Diaz e o instrutor de crossfit Arthur Piccoli , no BBB 21, está dando o que falar. Muitos fãs do reality show pensavam que o casal ia se separar com o retorno de Carla do paredão falso , mas não foi o que aconteceu. Mesmo com um “pedido de namoro” de Carla Diaz , o romance está cada vez mais frio e difícil de assistir. Na última quinta-feira (18), eles teriam finalmente terminado .

Os espectadores do programa não aguentam mais ver a atriz sofrer por Arthur, que parece não corresponder seus sentimentos e a desconsiderou em muitos momentos no reality. A situação é tão incômoda que gerou apelos por parte da Internet para que Carla saísse dessa “ilusão” e fez Arthur ganhar o título de boy lixo.

A psicóloga Marilene Kehdi explica que o problema principal do relacionamento entre Carla Diaz e Arthur no BBB 21 era ser unilateral. “Ela está apaixonada e ele não, então ela luta para conquistá-lo, mas não vai fazer isso. Então, Carla entra em um  relacionamento abusivo sem perceber”, afirma.

A especialista analisa que o comportamento da atriz é de subserviência, carência e baixa autoestima, enquanto Arthur tem um jeito controlador, possessivo, chantagista e intimidador.


Existem alguns momentos chaves de Carla Diaz e Arthur no  BBB 21 que demonstram como as atitudes de Arthur são muito relacionadas a um relacionamento abusivo . Kehdi analisa esses pontos chaves que revelam muito sobre o relacionamento dos dois e dá dicas para quem está passando por algo semelhante a sair dessa cilada.

1- Arthur pediu para que Carla se afastasse de seus amigos, porque era opção de voto deles

Antes de Carla ser eliminada no paredão falso, o instrutor de crossfit pediu para que a atriz se afastasse de alguns de seus amigos no reality, como Camilla de Lucas e João Luiz, porque ele era a principal opção de voto do grupo.

Além de ser uma característica muito comum em relacionamentos abusivos, Arthur só pensou no jogo e desconsiderou qualquer relacionamento que a atriz pudesse ter com outras pessoas, agindo de maneira egoísta. “Ele fez isso para ter controle da situação e porque queria se beneficiar no jogo”, diz.

2- Arthur não protegeu Carla Diaz para salvar Projota

Na sexta semana do reality, Carla Diaz estava ameaçada e era claramente a principal opção de voto do líder, Rodolffo. Ela também corria o risco de ir para o paredão pela casa. Arthur ganhou o Anjo, mas  em vez de imunizar a ficante, optou por manter Projota no jogo .

Kehdi afirma que esse é mais um sinal de que Arthur não tinha interesse nenhum em Carla. “Homens são muito parceiros e não trocam amizades por namoros. O laço dele com Projota era mais fortalecido”, afirma.

Ela explica que ao dar o colar do anjo para Projota, Arthur deixou claro quais eram suas predileções dentro da casa. “Ele não teve consideração em relação a ela. Aquele momento foi uma pista clara de que o amigo era mais merecedor do colar do que ela”, diz.

3- Arthur responde ao “pedido de namoro” de Carla com “Partiu!”

Ao retornar do paredão falso no BBB 21 , Carla Diaz protagonizou uma das cenas mais marcantes desta edição: se ajoelhou e pediu para que Arthur se tornasse “seu parceiro no jogo e no amor”. “Partiu!”, respondeu o instrutor de crossfit. Kehdi explica que essa resposta evidencia indiferença em relação ao pedido e ao retorno de Carla.

“Ele não teve interesse nenhum na proposta que ela fez. Ali já estava mais que provado que ele não tem o mesmo sentimento por ela e não quer nada”, diz. Kehdi afirma ainda que a atriz se humilhou por ele ao ajoelhar. “O problema não é por ser uma mulher pedindo o homem em namoro, isso é completamente normal. Mas ele respondeu de uma forma como quem quer dizer ‘depois a gente vê’, e não o que ela gostaria de ouvir”, completa.

Você viu?

4- Carla Diaz desmaia na prova do líder e Arthur não a socorre

Assim que voltou do paredão falso, a atriz participou da prova do líder e foi dupla de Juliette. Em um determinado momento, Carla não consegue continuar a prova, passa mal e cai no chão, como em um desmaio. Arthur estava a apenas alguns espaços dela e já tinha concluído sua etapa, mas não foi até ela para ajudar .

Para Kehdi, esse é mais um sinal de falta de empatia por parte de Arthur, que deixou o jogo falar mais alto. Segundo ela, em nenhum momento ele demonstrou preocupação com Carla, porque não era de seu interesse ajudá-la, mas se tornar o novo líder. “Mas o que ele fez ali não é questão de estar apaixonado ou não, mas de educação e respeito com o próximo. Seu único interesse é no prêmio”, afirma.

5- Arthur pede para que Carla não o chame de “meu bem”

Em uma discussão após chamar Arthur para conversar, Carla chamou o instrutor de crossfit de “meu bem”, um apelido que, segundo a atriz, ele já usou com ela. Na hora ele pediu para não ser chamado dessa maneira. A psicóloga explica que, em muitos momentos, Arthur prefere agir com base na grosseria para mostrar para Carla que não está a fim de ficar com ela. “Dá para sentir que ele quer dizer que não quer, que ela fique se iludindo. Então, ele tá deixando claro, do jeito dele, que ele não é o ‘bem’ dela”, afirma.

6- Arthur diz querer “cachorrada” e conhecer amigas de Viih Tube depois do BBB 21

Mesmo depois de seu “Partiu!” para Carla Diaz, o instrutor de crossfit afirmou que quer conhecer as amigas de Viih Tube e quer uma vida de curtição após o BBB 21. Arthur até chegou a ser repreendido por Projota, mas repetiu frases que indiquem que não está a fim de nada sério em diversos momentos do programa.

No entanto, Arthur em nenhum momento fez qualquer menção de terminar seu relacionamento com Carla. Por esse motivo, Kehdi afirma que o instrutor pode estar usando o elo dos dois como estratégia para ganhar o jogo. “Pelo fato de ser uma atriz conhecida, ele acha que ela é forte lá dentro e não quer dispensá-la de uma vez”, afirma.

Qual a postura ideal que Arthur deve adotar?

Na madrugada da última quinta-feira, Arthur finalmente abriu o jogo com Carla e disse que para ele é difícil manter um relacionamento no reality, sabendo que um deles pode ser eliminado. A psicóloga afirma que essa era a melhor coisa que o brother poderia ter feito: abrir o jogo de forma sincera e dizer para Carla que não está apaixonado.

“Seria muito mais elegante da parte dele se ele já tivesse feito isso, ajudaria a mudar o foco dela”, diz. A maneira correta de agir quando não se tem um sentimento recíproco com alguém é dizendo a verdade", ressalta a profissional.

Como Carla Diaz pode sair dessa?

Primeiramente, Kehdi afirma que todas as pessoas que vivenciam um relacionamento unilateral devem se questionar sobre os motivos pelos quais está no relacionamento. “Essa permanência em um laço que só tem investimento de um lado? Qual motivo me faz querer ficar com essa pessoa? Por que estou aqui? Essas são algumas perguntas que a pessoa deve se fazer”.

Sair dessa situação é muito importante para que um relacionamento como o de Carla Diaz e Arthur no BBB 21 não deixe sequelas psicológicas. “Quanto mais se é manipulado por essa situação, mais insegura e com baixa autoestima a pessoa fica”, diz.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!