O Google divulgou nesta quarta-feira (11) as perguntas e termos que as pessoas mais buscaram no site em 2019. Entre os resultados está "o que é libido?" como a questão mais procurada pelos internautas. E, claro, o  Delas não pode deixar de responder.

Leia também: Sete, sete, sete! As 7 zonas erógenas da mulher, segundo Monica, de "Friends"

'O que é libido?' foi a pergunta mais buscada no Google em 2019; resposta está ligada à vontade de fazer sexo
shutterstock
'O que é libido?' foi a pergunta mais buscada no Google em 2019; resposta está ligada à vontade de fazer sexo

Para responder " o que é libido ?" é preciso entender o significado da palavra que, de acordo com o dicionário de língua portuguesa, quer dizer "desejo" ou "anseio". É um termo muito relacionado à manifestação da sexualidade e ao desejo sexual, ou seja, a vontade de fazer sexo.

Como aumentar a libido?

Dependendo da fase da vida, a libido pode ser maior ou menor. No caso das mulheres, questões hormonais, geralmente ligadas à TPM, gravidez,  pós-parto menopausa, ou até  alguns hábitos  do dia a dia podem afetar diretamente esse desejo. 

Em entrevista prévia ao Delas , a sexóloga Marina Zanetti explica que o processo de aumentar a libido  , especialmente se essa vontade não está muito alta, pode estar bastante ligado ao resgate da sensualidade e de auto erotização. “O ideal é a mulher buscar entrar no mundo erótico”, diz.

Entrar no "mundo erótico", nesse caso, significa explorar e conhecer o próprio corpo, pois dessa forma é possível identificar o que excita ou não, quais são as fantasias sexuais, como se atinge o orgasmo, etc. A masturbação e o  pompoarismo podem ser bastante interessante. 

Quando se percebe que está com falta de libido  , o primeiro passo é procurar um ginecologista que saiba identificar causas e, também, falar abertamente com o parceiro sobre o assunto. Nada de fazer sexo sem desejo "só para agradar o marido". “[O sexo é] para agradar a nós mesmas. Para a gente ter vida sexual. Nós mulheres, porque isso é importante para nós”, finaliza Marina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!