Se o seu objetivo é emagrecer, não precisa cortar de vez os lanchinhos. Segundo a nutricionista Susie Burrell, dá pra continuar saudável fazendo pequenos snacks entre as refeições. Para incentivar, ela compartilhou no portal Dailymail os melhores lanches e aqueles que devemos evitar na dieta:

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Melhores lanchinhos para fazer na dieta

1. Iogurte grego com frutas vermelhas

Iogurte grego com frutas vermelhas é uma das grandes indicações de Susie Burrell
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Iogurte grego com frutas vermelhas é uma das grandes indicações de Susie Burrell

O iogurte grego com frutas vermelhas contêm proteínas e cálcio, que de acordo com Susie, parece uma "combinação dos céus".

Ela diz que o iogurte tem açúcares mínimos e baixos índices glicêmicos, o que mantém os níveis de glicose no sangue equilibrados. Já as frutas vermelhas também possuem baixos índices de calorias e são cheias de fibras. Além de serem gostosas, são saudáveis. 

2. Grão de bico torrado

Grão de bico torrado é ótima opção para lanches
Reprodução/Pinterest/casaecozinha.com
Grão de bico torrado é ótima opção para lanches

O grão de bico torrado é uma boa opção nutricional de lanche: além de poucas calorias, esse alimento também  possui muitas fibras .

"Ele pode ser armazenado em porções/embalagens com a quantidade que você consome no lanche", diz Susie. Isso facilita para que seja levado na bolsa se você passa o dia fora de casa.

Esse alimento também é rico em ferro e proteínas , essenciais para a saúde dos músculos e da pele.

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3. Barrinhas à base de nozes

As barrinhas proteicas devem apresentar equilíbrio entre os ingredientes
Pixabay
As barrinhas proteicas devem apresentar equilíbrio entre os ingredientes


Barrinhas de nozes são ótimas para lanchar, pois os carboidratos presentes são "necessários para satisfazer o apetite e restaurar os níveis de glicose no sangue", de acordo com Susie. 

Como as barrinhas dão uma maior saciedade, evita-se que a pessoa coma demais, como muitas vezes acaba acontecendo com as castanhas.

A nutricionista explica: "Muitas dessas barrinhas contêm menos de 10g de açúcar por porção, o que é relativamente baixo para um lanche, e ele ainda oferece uma maneira controlada de apreciar as nozes".

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4. Queijo e bolachas

Bolachas integrais e queijo são gostosas e servem como lanche
Reprodução/Pinterest/Receita Toda Hora
Uma opção de queijo nutritivo e saudável é o ricota

Apesar de ser considerado um alimento processado, de acordo com Susie, o queijo é uma ótima opção para lanche, pois é nutricional para a dieta .

"O queijo é um alimento denso em nutrientes, repleto de proteínas, cálcio e magnésio", esclarece ela. "Quando combinado com um biscoito integral ou à base de milho, oferece um equilíbrio perfeito de proteínas e carboidratos".

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Entretanto, é importante lembrar que existem diversos tipos de queijos, mais e menos gordurosos. Portanto, o ideal é apostar nos mais magros, como os queijos ricota e minas, por exemplo.

Piores lanches para a dieta

1. Bolachas à base de arroz

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Reprodução/Pinterest/LiveStrong
Bolachas de arroz devem ser evitados, segundo a nutricionista Susie Burrell



Apesar de serem consideradas como um lanche saudável, as bolachinhas de arroz são muito pobres em proteínas e fibras. 

"Elas são uma fonte concentrada de carboidratos processados. 10 bolachas de arroz equivalem a 2 fatias de pão com um baixo teor de carboidratos", afirma Susie.

Ela alerta que se você come um pacote inteiro dessas bolachas, está ingerindo mais de 100 gramas de carboidratos e quase toda a sua necessidade diária de combustível.

2. Pão de banana (e bolo!)

Pão de banana não é um lanche tão saudável assim
Reprodução/Pinterest/Mel e Pimenta
Pão de banana não é um lanche tão saudável assim

Embora o pão de banana seja considerado mais saudável que o bolo, ele ainda contém muito açúcar e manteiga. 

Um pedaço médio dele contém mais de 60g de carboidrato, de 20 a 30g de gordura e pelo menos 4 colheres de chá de açúcar. É seguro dizer que não há nada saudável nessa escolha", comenta Susie.

3. Biscoitos

Biscoitos devem ser evitados na dieta
Divulgação/Oba Hortifruti
Biscoitos devem ser evitados na dieta

Eles podem ser uma delícia, mas infelizmente contém açúcar gordo e farinha branca, que oferecem pouca nutrição e ajudam a engordar.

Susie orienta para evitar ao máximo: "Quando se trata de lanches inteligentes, tente evitar inteiramente os biscoitos e pense neles como ocasiões especiais, em vez de hábitos alimentares diários".

4. Sucos de fruta

Segundo a nutricionista Susie Burrel, os sucos de fruta não são boas opções para a dieta
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Segundo a nutricionista Susie Burrel, os sucos de fruta não são boas opções para a dieta


Embora muitos argumentem que o suco de frutas é saudável, Susie lembra que ele contém açúcares simples, que são uma fonte concentrada de calorias.

"Diferentemente da fruta em si, o suco de fruta não oferece a fibra ou todos os nutrientes que a fruta real oferece", argumenta."Se você ama suco, tente prepará-lo com variedades de vegetais, que têm muito menos calorias".

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Com essas dicas, dá pra você entender quais são os melhores lanches que você pode fazer na sua dieta e fugir dos falsos alimentos saudáveis.


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