Se você já se viu com muito pouco tempo para perder peso e entrar naquele vestido de madrinha de casamento ou desesperada para secar até o momento das fotos de biquíni, com certeza já pesquisou por “dietas para emagrecer rápido” no Google. 

Entre as dietas para emagrecer rápido tem programa de shake e dieta da proteína; veja os detalhes e os alertas de cada uma
shutterstock
Entre as dietas para emagrecer rápido tem programa de shake e dieta da proteína; veja os detalhes e os alertas de cada uma

Leia também: Estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

Nesse caso, o ranking U.S Best Diets, que lista os melhores programas e dietas de acordo com a opinão de diversos especialistas em várias categorias - como saúde, baixo açúcar e emagrecimento, pode ser um ótimo guia. Publicado este mês, o relatório também traz uma relação das  dietas para emagrecer rápido que prometem os resultados mais imediatos.  

Veja os detalhes das três dietas melhores colocadas. Entretanto, fica um alerta: emagrecer rápido nem sempre é sinômino de perder peso de forma saudável. 


Dietas para emagrecer rápido #1 - Programa HMR 

Bebidas próprias são a chave do programa
ig
Bebidas próprias são a chave do programa

HMR é uma sigla para Health Management Resources Programa (em português, Programa de Recursos de Gestão da Saúde). A dieta consiste, basicamente, em reduzir a quantidade de calorias ingeridas com foco na substituição de refeições por shakes produzidos e fornecidos pelo próprio programa. 

A eficácia da dieta, quanto à velocidade na perda de peso, foi apontada pelo ranking com a nota 4, sendo 5 a máxima. Infelizmente, a dieta não foi tão bem avaliada nos outros critérios: saúde, facilidade para seguir e perda de peso a longo prazo. O ranking também aponta, entre os “desafios” do programa, o fato de que ele custa relativamente caro e é comercializado apenas nos Estados Unidos. 

Você viu?

Dietas para emagrecer rápido #2  - Dieta Optavia

Dieta optavia combina industrializados com alimentos pouco calóricos
shutterstock
Dieta optavia combina industrializados com alimentos pouco calóricos

Outra dieta coordenada por uma empresa norte-americana de alimentos, a optavia sugere a combinação de refeições de baixa caloria com alguns dos suplementos da marca, que devem ser consumidos de maneira específica e adequada para cada caso. Ainda pouco conhecida no Brasil, a optavia é muito popular nas redes sociais. 

Leia também: 10 mentiras quando o assunto é emagrecer

Os alimentos vendidos pela optavia são chamados de “combustíveis”. Não há contagem de carboidratos ou calorias mas, de acordo com o relatório norte-americano, os “bastidores” da dieta envolvem uma restrição de carboidratos suficiente para proporcionar a queima de gordura.

Entre os contras da dieta está um alerta para a saúde: cada combustível é altamente processado. 

Dietas para emagrecer rápido #3 - Atkins diet 

Trocar carboidratos por proteínas e gorduras é o caminho da dieta Atkins
shutterstock
Trocar carboidratos por proteínas e gorduras é o caminho da dieta Atkins

Também conhecida como dieta da proteína , a Atkins foi a primeira a cortar a quantidade de carboidratos para atingir o emagrecimento. Apesar de rápida, ela é formada por quatro fases: indução, perda de peso contínua, pré-manutenção e manutenção. 

Embora seja medalha de bronze no quesito “emagrecer rapidamente”, a dieta ganha pontos em saúde, já que não envolve necessariamente alimentos industrializados e não exige corte de nutrientes, ainda que utilize poucas quantidades de carboidratos. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!