Se você já se viu com muito pouco tempo para perder peso e entrar naquele vestido de madrinha de casamento ou desesperada para secar até o momento das fotos de biquíni, com certeza já pesquisou por “dietas para emagrecer rápido” no Google. 

mulher se pesando na balança
shutterstock
Entre as dietas para emagrecer rápido tem programa de shake e dieta da proteína; veja os detalhes e os alertas de cada uma

Leia também: Estas são as 3 melhores dietas para perder peso de acordo com ranking mundial

Nesse caso, o ranking U.S Best Diets, que lista os melhores programas e dietas de acordo com a opinão de diversos especialistas em várias categorias - como saúde, baixo açúcar e emagrecimento, pode ser um ótimo guia. Publicado este mês, o relatório também traz uma relação das  dietas para emagrecer rápido que prometem os resultados mais imediatos.  

Veja os detalhes das três dietas melhores colocadas. Entretanto, fica um alerta: emagrecer rápido nem sempre é sinômino de perder peso de forma saudável. 


Dietas para emagrecer rápido #1 - Programa HMR 

shake
ig
Bebidas próprias são a chave do programa

HMR é uma sigla para Health Management Resources Programa (em português, Programa de Recursos de Gestão da Saúde). A dieta consiste, basicamente, em reduzir a quantidade de calorias ingeridas com foco na substituição de refeições por shakes produzidos e fornecidos pelo próprio programa. 

A eficácia da dieta, quanto à velocidade na perda de peso, foi apontada pelo ranking com a nota 4, sendo 5 a máxima. Infelizmente, a dieta não foi tão bem avaliada nos outros critérios: saúde, facilidade para seguir e perda de peso a longo prazo. O ranking também aponta, entre os “desafios” do programa, o fato de que ele custa relativamente caro e é comercializado apenas nos Estados Unidos. 

Dietas para emagrecer rápido #2  - Dieta Optavia

peixe
shutterstock
Dieta optavia combina industrializados com alimentos pouco calóricos

Outra dieta coordenada por uma empresa norte-americana de alimentos, a optavia sugere a combinação de refeições de baixa caloria com alguns dos suplementos da marca, que devem ser consumidos de maneira específica e adequada para cada caso. Ainda pouco conhecida no Brasil, a optavia é muito popular nas redes sociais. 

Leia também: 10 mentiras quando o assunto é emagrecer

Os alimentos vendidos pela optavia são chamados de “combustíveis”. Não há contagem de carboidratos ou calorias mas, de acordo com o relatório norte-americano, os “bastidores” da dieta envolvem uma restrição de carboidratos suficiente para proporcionar a queima de gordura.

Entre os contras da dieta está um alerta para a saúde: cada combustível é altamente processado. 

Dietas para emagrecer rápido #3 - Atkins diet 

leite
shutterstock
Trocar carboidratos por proteínas e gorduras é o caminho da dieta Atkins

Também conhecida como dieta da proteína , a Atkins foi a primeira a cortar a quantidade de carboidratos para atingir o emagrecimento. Apesar de rápida, ela é formada por quatro fases: indução, perda de peso contínua, pré-manutenção e manutenção. 

Embora seja medalha de bronze no quesito “emagrecer rapidamente”, a dieta ganha pontos em saúde, já que não envolve necessariamente alimentos industrializados e não exige corte de nutrientes, ainda que utilize poucas quantidades de carboidratos. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários