Para perder peso é preciso mudar a alimentação e aumentar a atividade física, certo? Nem sempre. Esta youtuber australiana diz que finalmente conseguiu emagrecer quando mudou um pouco essa equação e diminuiu consideravelmente a quantidade de exercícios na rotina. 

Rita tentou conciliar dieta e rotina pesada de exercícios para perder peso, mas não obteve o resultado esperado. Para chegar a esse corpo, ela mudou a tática
Reprodução/Instagram/@ritakaminskii
Rita tentou conciliar dieta e rotina pesada de exercícios para perder peso, mas não obteve o resultado esperado. Para chegar a esse corpo, ela mudou a tática

Leia também: Após eliminar 63,5 kg, mulher conta como conseguiu perder peso sem ir à academia

Rita Kaminski tem 24 anos e contou sua trajetória para perder peso em seu canal no YouTube. O jornal britânico The Sun também repercutiu as táticas da australiana para emagrecer sem tanto sofrimento. 

83 kg aos 21 anos

A influencer conta que chegou ao seu auge de peso, 83 kg, ao 21 anos, depois de quebrar o pé na noite do aniversário e não conseguir andar por quatro meses. A vida sendentária mais o exagero nas comidas fez com que a mulher acumulasse quilos na balança. 

"Eu me lembro de quando me pesei pela primeira vez em meses e nem pude acreditar", fala Rita. 

1ª tentativa para perder peso

Dieta e muita academia = FAIL

Antes e depois da youtuber Rita Kaminski
Reprodução/Instagram/@ritakaminskii
Antes e depois da youtuber Rita Kaminski

A australiana fala que, assim que se recuperou da lesão no pé, pegou pesado na academia - com corrida e musculação 4 a 5 vezes por semana - e mudou a alimentação. Segundo Rita, ela trocou o junkie food por opções saudáveis, mas sem diminuir as porções. 

Leia também: Mulher segue promessa e consegue emagrecer 106 kg em apenas um ano

Você viu?

A tática, como lembra a youtuber, não deu muito certo. Mesmo com todo o esforço, ela diz ter emagrecido apenas 3 kg em um ano. 

2ª tentativa para perder peso

Menos academia e mais café = 20kg a menos

perder peso arrow-options
Reprodução/Instagram/@ritakaminskii
Beber café foi uma das medidas adotadas por Rita para diminuir a vontade de comer e emagrecer

Frustrada com a falta de resultados, Rita decidiu mudar a tática para perder peso. A ideia agora era focar no deficit calórico . "Cortei minhas porções de almoço e jantar pela metade", afirma a australiana. 

Ela também fez outras alterações que diz terem sido positivas. "O único lanche que eu fazia era fruta. Também comecei a beber mais café e descobri que isso era fundamental para diminuir a minha fome". 

Leia também: Café como aliado da dieta: quando e como consumir a bebida para perder peso?

A rotina na academia também ganhou novas formas. Se antes ia quase todos os dias na semana, agora passou a fazer exercícios uma ou duas vezes, ou até nenhuma, no mesmo período. "Acho que isso me ajudou porque não estava consumindo muitas calorias e nem estava gastando toda a minha energia. Além disso, sempre volto da academia faminta", explica. 

Com isso, ela diz ter conseguido perder peso e chegar a sua meta pessoal - 63 kg - em agosto do ano passado. Agora ela está na casa dos 65 kg, mas afirma estar feliz com seu corpo e com sua dieta. 



    Leia tudo sobre: dieta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!