Há pouco mais de um ano, Cassandra Bright, de 37 anos, começou a sentir dificuldade para fazer tarefas simples do dia a dia. Sabendo que isso era por conta do excesso de peso , ela resolveu fazer uma promessa para si mesma de que iria mudar de vida e, em 12 meses, diminuiria pela metade seu peso corporal . Pesando 180 kg, ela teve determinação, conseguiu emagrecer e revela como se manteve motivada durante todo o processo.

Cassandra Bright conseguiu emagrecer 106 kg e, agora, tem outros objetivos para manter o peso e o corpo ativo
Reprodução/Instagram
Cassandra Bright conseguiu emagrecer 106 kg e, agora, tem outros objetivos para manter o peso e o corpo ativo


Com a promessa de emagrecer feita, Cassandra, que vive em Victoria, no Canadá, resolveu começar a praticar uma atividade física e entrou em uma academia. “Houve desafios ao longo do caminho, como simples fato de ir andando até a porta da academia, o que era bastante intimidador no começo. Mas você tem que encarar esses desafios de frente, se você realmente quer conseguir algo, precisa fazer acontecer”, afirma.

Outra atitude tomada pela loira foi realizar a cirurgia de bypass gástrico (um tipo de cirurgia bariátrica) para ajudar no processo de perda de peso . “Minha promessa era perder metade do meu peso em um ano, ou seja, 90 kg. Consegui perder 80 kg no primeiro ano. Agora, eu já perdi mais 20 kg”, conta em entrevista ao programa de televisão americano “Today”.


No total, Cassandra conseguiu eliminar 106 kg em pouco mais de um ano. Agora, ela diz estar se sentindo extremamente feliz por ter conseguido superar o objetivo. “Era algo que eu queria mais do que tudo. Você tem de investir esse tempo em si mesmo e estar preparado para fazer quaisquer sacrifícios que sejam necessários para alcançar o objetivo”, indica.

Outra meta de 2018 era fazer a primeira meia-maratona da vida. O objetivo foi alcançado em outubro deste ano. Para 2019, a principal meta de Cassandra é cortar os açúcares refinados da alimentação e também trabalhar seus músculos e sua força pegando pesado na academia.

Jornada para emagrecer vira inspiração

A motivação de Cassandra foi a promessa que fez a si mesma de que iria emagrecer e mudar o estilo de vida
Reprodução/Instagram
A motivação de Cassandra foi a promessa que fez a si mesma de que iria emagrecer e mudar o estilo de vida


Cassandra tem usado o Instagram para mostrar como foi sua jornada para conseguir perder peso e posta várias fotos que mostram seu incrível 'antes e depois'. Essas imagens servem como inspiração para a canandense se manter firme e forte em seus objetivos.

“Estou me sentindo muito feliz com a forma com que está meu corpo neste momento. É tão bom poder dizer isso pela primeira vez em toda a minha vida adulta”, escreve em um post. A ideia de Cassandra também é motivar outras pessoas que precisam perder peso para ter mais disposição e se sentir bem com a própria imagem.


“É tão fácil esquecer o quão longe eu cheguei em tão pouco tempo. É tão fácil me concentrar naquilo que me deixa infeliz, mas quando eu olho para as minhas fotos antigas eu acho que aquela é uma garota ‘safada’ e percebo o que consegui conquistar até agora – é muito mais do que nunca imaginei ser possível”, relata.

A principal dica de Cassandra para emagrecermanter a motivação é colocar na cabeça que você está fazendo uma promessa de que vai se cuidar pelo resto da vida. “Essa mudança não é apenas por três meses ou até alcançar certo objetivo, tem que ser um compromisso consigo mesma de que você pode fazer o que deseja se tornar realidade”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!