null
shutterstock
undefined

8 de março  é o  Dia Internacional da Mulher, data criada com o objetivo de celebrar a resistência feminina e a busca por direitos iguais. Em comemoração a data, o Google divulgou um levantamento de dados sobre pautas femininas. As principais perguntas dos brasileiros sobre a data são: “Quando é o dia da Mulher?”,  “Como surgiu o dia Internacional da Mulher?”, “Por que comemoramos o dia da Mulher?”, “ Como surgiu o dia das Mulheres?” e “ Quando esse dia passou a ser o dia da Mulher?”.

Além dessas perguntas, houve um crescimento pela busca de termos em inglês nos últimos anos, como Gaslighting, Mansplaining, Manterrupting, GhostingBody-shamingStealthing. Outros termos que também chamaram a atenção dos usuários foram ghosting e body-shaming, batendo recorde de interesse em 2021, apesar de serem pouco conhecidos até uma década atrás. 



Leia Também

Durante a pandemia, o Google detectou o aumento da pesquisa por exaustão feminina, sendo recorde em 2021, com frases como "cansada psicologicamente" e "cansada mentalmente". Além disso, a palavra cansada, no feminino, foi a mais pesquisada desde 2015. 

Em relação às violências que as mulheres mais sofrem, a doméstica está em primeiro lugar, juntamente com a procura pelas formas de denúncia - que se tornaram as mais altas nos últimos 17 anos, em 2020. 

Também cresceu a procura de exemplos positivos femininos, desde 2005, onde perguntas como a "primeira mulher a votar no Brasil” e "primeira mulher a tomar a liderança". De acordo com o Google, nunca antes se buscou  por tanta representação inspiradora feminina como entre 2020 e 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!