João Bidu

Confira as previsões de 2021 para todos os signos - Shutterstock

Confira os recados de Vênus, regente do ano, e as influências dos outros astros para o seu signo em 2021.

Áries 

(21/3 a 20/4)

Um novo tempo vai começar e Vênus revela que a segurança, tanto material quanto emocional, será um dos grandes alicerces da sua felicidade. Graças ao planeta regente do ano, o amor desponta como um dos grandes destaques em 2021 e você receberá todo incentivo de Vênus, seja para encontrar o crush certo, seja para aperfeiçoar o romance, se tem um mozão. 

Os assuntos de dinheiro e os relacionamentos de maneira geral também vão exercer papel fundamental na sua realização, portanto, chegou a hora de focar em sua prosperidade, batalhar por suas metas e somar forças com quem convive: a união e a estabilidade serão seus talismãs de sorte em 2021. Agora, se Vênus direciona os holofotes para os seus interesses financeiros e desperta no coração ariano o desejo de embarcar em uma relação amorosa duradoura, os astros mais lentos revelam que mudanças importantes estão a caminho em outras áreas da sua vida. 

As vibes principais chegam de Júpiter e Saturno, que saem do ponto mais alto do seu Horóscopo e passam a brilhar em sua 11ª Casa, pedindo atenção especial para seus planos e propósitos de vida. Enquanto Júpiter favorece suas amizades, alimenta suas esperanças, joga luz em seus ideais e traz novos estímulos para seus projetos, Saturno chega com a missão de equilibrar o entusiasmo, puxando seu signo para a realidade e colocando os seus pés no chão. 

Os sonhos arianos não serão poucos, mas vão precisar de estrutura, investimento, apoio logístico, conhecimento e muito, muito empenho para decolar. Tanto Júpiter quanto Saturno formam aspecto negativo com Urano em alguns períodos do ano, reforçando o aviso de que as conquistas vão depender de qualificação, esforço, mente aberta e determinação. Plutão vai impulsionar sua vida profissional, mas já adianta que desafios farão parte do cardápio, ainda mais entre maio e setembro.

Touro 

(21/4 a 20/5)

Como é o planeta regente do seu signo, Vênus terá uma influência poderosa em seu Horóscopo em 2021. O astro vai realçar o charme natural taurino, deixará sua simpatia mais evidente e promete empoderar seu lado sedutor e sensual. Tudo isso deve impactar bastante a sua vida amorosa e você vai mesmo dar mais importância aos assuntos do coração neste ano. Sua estrela brilhará em muitos momentos, a sorte vai te acompanhar e deve surgir uma oportunidade atrás da outra para você encontrar o crush dos seus sonhos, se estiver sem um amor para chamar de seu. Para quem vive uma união estável, a energia da estrela vespertina deixará o relacionamento mais romântico e destacará o seu jeito prestativo: sua boa vontade e seu desejo de ser útil vão fazer toda diferença no convívio com o mozão. 

Agora, não é apenas na área afetiva que Vênus vai deixar sua marca em seu Horóscopo neste ano. Saúde e beleza serão outros temas em evidência na sua vida graças ao regente de 2021 e tudo indica que você vai se esmerar para manter sua vitalidade em alta e sua aparência bem cuidada. 

No trabalho, o astro destacará seus talentos, suas habilidades, sua disposição para cooperar e dará todo apoio para o seu sucesso, além de diminuir sua resistência e teimosia, traços habituais no comportamento do seu signo, o que deve favorecer bastante os contatos com colegas, chefes e colaboradores. O problema será conciliar os interesses pessoais com as demandas crescentes da vida profissional, já que Júpiter e Saturno estarão unidos no ponto mais alto do seu Horóscopo, colocando a carreira no topo da sua lista de prioridades. 

Você vai receber um grande incentivo desses astros para se aperfeiçoar, investir em seu progresso e conquistar reconhecimento, mas eles estarão em conflito com Urano em alguns períodos do ano, portanto, você terá que ralar bastante para vencer obstáculos, fatos inesperados e concorrentes, mostrando suas competências para alcançar méritos e vitórias com o suor do seu trabalho.

Gêmeos 

(21/5 a 20/6)

2021 traz grandes promessas para o seu signo, já que Vênus, o comandante do ano, é também o planeta que rege o seu paraíso astral. Isso significa que sua sorte vai brilhar, seu carisma geminiano estará nas alturas e você vai atrair muitos admiradores durante esse período. Seu charme e sua simpatia serão chamarizes para a paquera e em alguns momentos o coração pode até ficar dividido com tantos crushes disputando sua atenção. Envolvimentos e conquistas devem rolar com frequência e não será difícil você saltar de um namorico para outro ao longo do ano, mas nem tudo será um mar de rosas. 

É que Vênus também governa o setor mais complicado do seu Horóscopo, o inferno astral, e isso é um indício de que você vai conviver com as delícias do amor, mas também com dores e decepções. Há possibilidade de sentir uma paixão avassaladora por alguém que já tem compromisso ou então manter um caso secreto, só que dúvidas, incertezas, risco de traição e dissabores poderão rolar. Se tem um relacionamento firme, tudo indica que vai curtir muitos momentos agradáveis com seu love e há sinal de boas novas e alegrias em família, ainda mais com filhos e crianças. 

Mas, com ou sem um mozão em sua vida, não descarte altos e baixos, preocupações com grana, saúde e ondas de pessimismo em torno dos seus projetos, o que tende a exigir bastante da sua capacidade de superação e adaptação. Por outro lado, não faltará incentivo astral para dar a volta por cima, encontrar alternativas e buscar outros rumos para o que não fluir de forma satisfatória em 2021. 

Júpiter e Saturno estarão agindo em sua 9ª Casa e revelam que você pode ter muito a ganhar se tirar os pés da sua zona de conforto e investir em seu aprimoramento, seja para buscar melhorias financeiras, seja para iniciar uma nova etapa em sua vida pessoal ou profissional. Só que Júpiter e Saturno vão formar aspectos tensos com Urano em vários períodos do ano, revelando que nada virá sem esforço, estudo, especialização, confiança em seu taco e dedicação. Acredite em sua boa estrela, concentre-se em suas metas e dê valor ao que te faz feliz. 

Câncer 

(21/6 a 21/7)

2020 não foi moleza para ninguém e muito menos para o seu signo, mas o novo ano chega com as energias generosas de Vênus, que promete iluminar seus caminhos e suas esperanças mais caras. O astro que rege o arranjo celeste em 2021 governa dois setores especiais em seu Horóscopo, sua vida familiar, que sempre ocupa lugar privilegiado em seu mundo, e sua 11ª Casa Astral, que abriga seus sonhos, objetivos e suas amizades. 

Vênus vai realçar seu espírito de compreensão, seu lado altruísta, dedicado e também sua simpatia, o que certamente vai garantir um período de grande integração com os parentes, as pessoas queridas e também um aumento considerável no número de amigos e paqueras. Se você faz parte do time dos solteiros, saiba que um novo amor pode chegar para ficar e há boas chances de engatar um relacionamento de futuro com um crush que tem sua vibe e sua natureza romântica. 

Quem vive uma união firme terá boas chances de realizar ideais em comum com o par e curtir um ano pautado por companheirismo e cumplicidade com o mozão. No trabalho, há possibilidade de se destacar em atividades ligadas a mídias sociais, ONGs, clubes, associações, grupos, coisas voltadas ao universo feminino, moda, decoração e beleza. 

Porém, desafios e transformações marcantes também podem ocorrer em 2021 e o recado vem de Júpiter e Saturno, que estarão concentrados em sua 8ª Casa e vão se estranhar com Urano em vários períodos do ano. Eles pedirão cautela dobrada com os interesses financeiros e recomendam a agir com toda prudência ao lidar com documentos, bens, impostos, proventos, seguros e dinheiro de terceiros, principalmente entre maio e a primeira quinzena de outubro. A saúde também vai exigir cuidados extras nessa época e talvez seja preciso investigar mais a fundo as causas de algum problema persistente. Mas a família estará do seu lado te apoiando em tudo e as fases complicadas devem trazer lições importantes, fortalecendo e ajudando você a vencer seus próprios limites para trazer à tona o que tem de melhor, mais belo e valioso em seu íntimo. 

Leão 

(22/7 a 22/8)

Você contou com a força poderosa do Sol, seu regente, para aproveitar os bons momentos e vencer os grandes desafios que outros astros impuseram em 2020, mas o novo ano chega com indicações de mais leveza, sucesso e novidades estimulantes para o seu signo e quem traz é Vênus. A energia do planeta do amor, da beleza e do dinheiro é muito positiva para os filhos e as filhas do Sol, já que enaltece o lado talentoso, batalhador, eleva sua desenvoltura, fertiliza suas ideias e indica mais sorte para realizar suas metas, principalmente as ligadas aos sonhos profissionais e afetivos. 

Você vai contar com sua autoconfiança para se destacar em suas atividades e pode dar um salto de qualidade no trabalho ao se lançar em novas empreitadas. Sua popularidade, que já não é pequena, estará elevada e você terá ainda mais facilidade para se colocar no centro das atenções, o que pode ser aproveitado para subir alguns degraus na carreira, multiplicar sua rede de contatos, clientes, amigos, admiradores e consagrar conquistas importantes em sua vida como um todo. O regente de 2021 também promete um astral harmonioso e carinhoso em seus relacionamentos, sobretudo com parentes e as pessoas mais próximas do seu convívio diário. 

Na paixão, há belas chances de curtir um amor à primeira vista ou então se apaixonar por alguém que está sempre ao seu lado, na escola, no trabalho, no caminho de casa e em outras situações corriqueiras. Para quem tem um mozão, projetos em comum, muita sintonia e diálogo aberto estão entre as indicações de Vênus. 

Outro ótimo aliado do seu signo no novo ano será Júpiter, que vai circular um bom tempo no lado oposto do seu Horóscopo, apontando boas possibilidades de casamento em 2021. Porém, apesar dos acenos benéficos de Vênus e Júpiter, obstáculos, rivalidades e aborrecimentos não estão descartados ao longo do ano, ainda mais em janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Aspectos tensos de Urano, sobretudo com Saturno, vão testar sua paciência, resiliência e força de vontade, então, defenda seus ideais com perseverança e encare as pedras que precisará retirar do seu caminho como lições para o seu crescimento. 

Virgem 

(23/8 a 22/9)

É, as coisas não foram fáceis no ano governado pelo Sol, regente do seu inferno astral, mas um tempo mais próspero deve começar para os virginianos e as virginianas. Em 2021, quem comandará a sinfonia do céu é Vênus e a estrela da manhã vem com a missão de abastecer duas fontes de realização do seu signo: seus ganhos materiais e seus conhecimentos. O novo ano será farto em oportunidades para você se atualizar e se aperfeiçoar em todos os aspectos, ampliar seus saberes e horizontes através dos estudos, enriquecer sua história pessoal e interagir com gente que pode acrescentar muito a sua vida, sobretudo pessoas de outras localidades e culturas. 

Você pode aproveitar esse ano para diversificar sua rede de relações e fazer muitas amizades, já que terá mais empatia, interesse e vontade de partilhar seu mundo, suas esperanças e seus ideais com os outros. Essa postura deve garantir contatos e aproximações que vão te fazer muito bem emocionalmente e pode não apenas favorecer o florescimento de novos amores como também abrir portas na carreira e nas finanças. Vênus governa a sua Casa do Dinheiro e isso significa que não faltará sorte nem incentivo para você usar sua força de trabalho e sua criatividade em prol dos seus ganhos. 

Mas outras forças planetárias também vão agir em seu Horóscopo e devem influenciar bastante seu astral em 2021. Júpiter e Saturno, por exemplo, vão passar boa parte no ano em sua Casa do Trabalho e da Saúde, revelando que você pode encontrar outras formas de enxergar, gerir e administrar os assuntos profissionais, os contatos com colegas, chefes e clientes. Eles também influenciarão a maneira como irá cuidar do seu organismo, com as atenções mais voltadas para sua qualidade de vida. 

O problema é que tanto Júpiter quanto Saturno vão trocar vibes tensas com Urano em momentos estratégicos do ano, portanto, nada virá sem aprendizado, esforço e disposição para se adaptar. Sua natureza realista e prudente, herança do elemento Terra, faz com que resista às mudanças, mas é chegada a hora de se abrir para o novo e tirar proveito de cada experiência diferente para avençar e progredir.  

Libra 

(23/9 a 22/10)

Se você teve poucas oportunidades de encontros, surpresas e conquistas em 2020, pode ir preparando o fôlego e o coração, pois o novo ano desponta cheio de promessas para o seu signo, ainda mais no amor. Quem dá o toque é Vênus, que sobe ao trono para governar os astros e terá papel muito importante em seu Horóscopo, afinal, é o seu regente. Além de realçar as principais qualidades librianas, destacar seus encantos e talentos naturais, Vênus vai agir como um guardião da sua felicidade, despertando e alimentando o ideal de conhecer alguém especial com quem possa dividir seus sonhos, projetos, suas emoções e seus dias. 

Sua estrela guia vai intensificar seu desejo de amar e ser amado(a), trazendo à tona a porção mais romântica, carinhosa e dedicada da sua personalidade, sinal de que, se cruzar com o crush perfeito, você não pensará duas vezes para embarcar de corpo e alma no relacionamento, só precisará ter cuidado para não idealizar demais a pessoa e acabar se frustrando com o decorrer do tempo. 

Quem já tem um par, mas anda descontente com os rumos da união pode sentir que chegou o momento de dar um basta na situação e recomeçar a vida com outro alguém. No entanto, apesar de colocar o amor entre as prioridades do seu signo em 2021, Vênus alerta que será preciso abrir os olhos com as finanças, já que também rege sua 8ª Casa. Você tem mais é que se valer do seu bom senso, ponderação e equilíbrio ao lidar com os seus interesses materiais, já que pode entrar em frias, ter perdas ou preocupações com dívidas, pendências, impostos, partilhas, pensão ou outro provento. 

E os avisos de Vênus serão reverberados por Urano, que segue o trânsito vagaroso pelos graus de Touro e ainda forma aspectos tensos com Júpiter e Saturno ao longo do ano. Aproveitar as coisas boas, belas e prazerosas da vida será uma grande motivação para o seu signo, mas se exagerar na diversão, nos gastos e se for imprudente ao administrar seus recursos, você pode enfrentar dissabores, tretas com a família, comprometer seu orçamento, seu sossego e sua estabilidade material. 

Escorpião 

(23/10 a 21/11)

A determinação, garra e coragem típicas do seu signo foram fundamentais para você atravessar os períodos tempestuosos de 2020, mas a luz radiante do Sol deu guarida para as batalhas do seu signo e agora quem surge com recados e promessas em seu horizonte astral é Vênus. O planeta regente de 2021 governa duas áreas bem diferentes do seu Horóscopo: a 7ª Casa, setor que influencia seus relacionamentos e o seu jeito de ser com as pessoas, e a 12ª Casa, morada dos seus desafios e daquilo que você não costuma mostrar aos outros. 

A primeira energia é a mais positiva e deve incidir diretamente em suas parcerias, estimulando todo tipo de união, inclusive no âmbito profissional e amoroso. Propostas de sociedade e ideias de tocar um negócio com gente de sua confiança podem prosperar em 2021. Nos assuntos do coração, envolvimento que começar neste ano pode caminhar rapidamente para um lance mais sério. Se você sonha com casamento, a vibe venusiana dá incentivo para planejar cada passo e trocar alianças com o love. 

Relações estáveis vão usufruir das boas energias do regente do ano e a vida a dois deve ganhar uma aura mais romântica e carinhosa. Agora, a segunda influência, que chega do seu inferno astral, é bem menos generosa e vai exigir atenção especial. Embora possa ajudar você a compreender melhor seus receios e suas aspirações afetivas, a Vênus que habita esse setor do seu Horóscopo mexe com seu lado mais vulnerável, cutuca suas carências e pode induzir a paixões proibidas e clandestinas. Atração por pessoa comprometida pode se tornar irresistível em alguns períodos de 2021 e será preciso muito autocontrole para não ceder às tentações. 

Agora, outros astros também vão influenciar seu ano e seus interesses, a exemplo de Júpiter e Saturno, que vão impactar bastante suas finanças, seus contatos, os acontecimentos do seu lar e o convívio familiar. Enquanto Júpiter aponta novos caminhos para você ganhar dinheiro, até mesmo através de algo que poderá montar em sua casa, Saturno revela que terá grandes lições a aprender, principalmente com parentes e pessoas próximas. Mas ambos vão se estranhar com Urano e estarão retrógrados entre a segunda quinzena de maio e início de outubro, recomendando muita cautela com mudanças, descontrole nos gastos e interferências alheias em questões da sua intimidade. Mais uma vez, você terá que explorar a sua esperteza e força escorpianas para vencer desafios. 

Sagitário 

(22/11 a 21/12)

Para um signo aventureiro e sem parada como o seu, 2020 foi uma barra, impôs muitas restrições e limitou a sua liberdade de ir e vir, mas o novo ano será bem mais favorável e muito do que você deixou de fazer pode ser retomado agora, com o apoio providencial de alguns astros. Um dos seus maiores incentivadores é Vênus, que comanda as estrelas em 2021 e traz recados especiais para vários setores da sua vida, sobretudo seu trabalho, sua saúde, suas relações sociais e suas esperanças amorosas. 

O ano deve ser bem mais positivo para o seu signo e você vai se deliciar com as surpresas que Vênus começa a desenhar em seu horizonte: não vai faltar oportunidade para interagir com gente diferente, conhecer outras pessoas, ir à lugares onde nunca esteve, fazer novas amizades e consolidar seus sonhos, que não são poucos. O bom é que você vai contar com muita energia para fazer essas e tantas coisas diferentes de que gosta. Vênus rege sua 6ª Casa e incentivará seu bem-estar, sinal de que você terá mais motivação e paciência para cuidar com carinho do seu corpo e até a sua vaidade será reforçada. 

A postura mais zelosa com a sua imagem vai te colocar em evidência, aumentando também os admiradores e as paixões. Aliás, há belas chances de encontrar o crush ideal em 2021: alguém que admira e partilha os mesmos objetivos pode fazer você se realizar afetivamente. Se tem um mozão, o ano tem tudo para ser de sintonia e companheirismo no romance. Mas Vênus não reinará sem companhia e outros planetas também vão exercer muita influência em seu Horóscopo. 

Um deles é Júpiter, seu astro regente, que vai agitar bastante seus contatos, trará novos aprendizados e deve mexer até com as relações e os interesses familiares. Ele estará ao lado de Saturno na maior parte do ano e os dois indicam novos rumos para vários assuntos, inclusive suas finanças e suas chances de prosperidade material. Eles revelam que você pode começar um empreendimento promissor, aprender sobre e-commerce, mídias sociais, marketing de conteúdo ou se dar bem com algo pioneiro, mas Júpiter e Saturno vão trocar vibes tensas com outros astros e alertam: nada virá sem empenho, juízo, paciência e clareza sobre o momento certo de agir. 

Capricórnio 

(22/12 a 20/1)

O ano que termina foi um dos mais desafiadores e você teve que lidar com as influências de Júpiter, Saturno e Plutão em seu signo, o que deixou tudo muito mais intenso, mas a tríplice conjunção se desfaz e um novo tempo começa em 2021, sob a regência de Vênus. O mensageiro do amor, da beleza e do dinheiro traz um arco-íris de possibilidades para o seu Horóscopo, é um grande incentivador das suas metas, protege as suas ambições e também simboliza o seu paraíso astral, a morada da sua sorte, dos seus prazeres e dos seus sonhos afetivos. Chegou o momento de virar a página, esquecer os desalentos, os obstáculos, abrandar seu lado cético e olhar para as esperanças que Vênus e vários astros apontam para o seu futuro. 

Oportunidades de progresso e êxito devem surgir quando menos espera e você vai esbanjar talento para consagrar seu sucesso profissional. Também terá mais visibilidade e prestígio social, podendo estabelecer relações e amizades que vão apoiar suas iniciativas e elevar sua popularidade. Na paixão, seu jeito discreto e fechado estará menos evidente e você pode ficar mais à vontade para exibir seus encantos, mostrando um charme irresistível que pode carimbar seu passaporte para a conquista e a felicidade com o love. 

Outro setor que terá grande influência em 2021 será o financeiro e as presenças de Júpiter e Saturno em sua Casa da Fortuna vão impactar diretamente suas posses, seus ganhos e interesses materiais. Eles vão mandar muitos estímulos para você atrair melhorias e revelam que é hora de focar em alternativas e se atualizar, buscando novas e modernas formas de incrementar, ampliar e administrar seus recursos. Porém, as coisas podem não fluir de acordo com as suas expectativas no período retrógrado desses astros, que vai ocorrer entre a segunda quinzena de maio e início de outubro. 

Ao longo do ano, Júpiter e Saturno também vão fazer aspectos tensos com Urano, sinal de que instabilidades estão previstas e será fundamental controlar os ímpetos consumistas. Seu signo não é adepto de loucuras nem gasta à toa, mas a tentação será grande e você terá que pensar mil vezes antes de passar o cartão ou vai arcar com as consequências. Explore sua sabedoria, seu bom-senso e procure sempre se valer da sua prudência capricorniana ao lidar com dinheiro.

Aquário

(21/1 a 19/2)

Originalidade é um dom aquariano e você precisou se valer desta e de outras qualidades do seu signo para superar o tsunami de desafios e acontecimentos inesperados de 2020, mas o tempo passa, as coisas mudam e águas mais cristalinas devem rolar nem sua praia a partir de agora. O novo ano chega com outras vibes, mais leveza e boas promessas para a sua vida e um dos planetas que mais vai blindar o seu astral é Vênus. O planeta do amor e do dinheiro assume o posto de regente de 2021 e influencia dois setores importantes do seu Horóscopo, destacando seus relacionamentos com os parentes, as pessoas próximas, os interesses domésticos e os assuntos da sua intimidade. 

Vênus incentiva seu aperfeiçoamento, aguça sua curiosidade, sua sede de conhecimento e amplia sua visão de mundo, sinal de que você terá uma porção de interesses neste período. Mudanças diversas estão a caminho e elas podem provocar alterações em sua rotina, o que não deixa de ser uma injeção de ânimo para quem tem o DNA aquariano, adora tirar o pé da zona de conforto e se lançar em outras experiências. Vênus também deve mexer bastante com a sua natureza amorosa, deixando seu comportamento bem mais afetuoso e emotivo do que de costume, além de estimular encontros e reencontros. Há chance de conhecer alguém que pode fazer você se apaixonar pra valer, repensar seus planos e até inspirar em seu coração o ideal de casar. 

Agora, outros planetas também vão impactar o seu astral, sobretudo Júpiter e Saturno, que estarão em sua companhia em 2021. Enquanto Júpiter potencializa seu desejo de liberdade e deixa seu jeito mais solto, a vibe disciplinadora de Saturno segura as rédeas e impõe juízo, o que pode controlar um pouco a sua inconstância e equilibrar as energias. 

Todavia, os dois astros vão se estranhar com Urano, seu regente, revelando que altos e baixos também vão marcar presença neste ano, sobretudo no universo familiar e nas amizades. Você poderá enfrentar dissabores e atritos com gente próxima por causa do seu estilo independente, imprevisível e do ranço que tem de quem tenta interferir nas suas escolhas e em sua vida. Muita calma para não chutar o pau da barraca e brigar com quem estima. Se quer sair de casa, pense muito antes de abandonar o ninho, ainda mais se ele é seu porto seguro.

Peixes 

(20/2 a 20/3)

Em um ano de Vênus, seu lado amoroso, gentil e compreensivo se manifesta com mais força e sua sensibilidade pisciana aflora. O regente de 2021 entra em cena para atenuar o período de renúncias e sacrifícios que marcou presença no ciclo que termina agora e traz promessas bem mais generosas para o seu signo, estimulando seus contatos, relacionamento e realçando os talentos que você pode e deve valorizar a partir de agora.

O ano será positivo para você desenvolver seus dons, dar asas à sua imaginação e aprender como aplicar melhor suas aptidões, investindo em seu aperfeiçoamento e capacitação. Vênus destaca sua habilidade para se expressar, reforça a sua energia mental e fertiliza as suas ideias, sinal de que poderá se sair muito bem em serviços terceirizados, coisas que pode fazer em seu espaço e empreendimentos que tiver vontade de tocar por iniciativa própria. 

O planeta do dinheiro, do amor e das artes abre um leque de oportunidades e você tem mais é que aproveitar, seja para se realizar profissionalmente, melhorar seus ganhos ou ainda para encontrar a tão sonhada felicidade nos braços de alguém. Sua sensualidade e seu poder de atração se elevam no reinado de Vênus e devem influenciar os rumos da sua vida sentimental em 2021, garantindo emoções intensas, momentos sedutores e muita excitação na paquera e no romance. 

Mas nem tudo será perfeito e você também terá desafios pela frente. Júpiter e Saturno vão circular em seu inferno astral, o que não será exatamente um mar de rosas em seu Horóscopo. Embora ambos fortaleçam seu sexto sentido e estimulem seu autoconhecimento, vão se desentender com Urano em vários períodos, o que pode desestabilizar sua confiança, fazer você dar ouvidos à fofocas, duvidar do seu potencial e tomar decisões impensadas, além de indicarem conflitos e perrengues com quem tem um contato mais frequente. Nos meses de janeiro, fevereiro, junho e dezembro, quando os picos exatos dos aspectos vão ocorrer, a recomendação é refletir com calma sobre tudo o que irá falar, resolver ou mudar em sua rotina. Exercite a sua paciência, confie mais em seu taco e aplique em sua vida as lições de equilíbrio, harmonia e gentileza que Vênus vai ensinar em 2021.

TEXTO: Vitoria Fernandes

LEIA TAMBÉM: 

    Veja Também

      Mostrar mais