
A Casa das Rosas, em São Paulo, foi palco do lançamento de Natura Aura Alba, o primeiro eau de parfum da nova linha de perfumaria prestige da marca. Entre convidados como Simone Mendes, executivos da Natura e perfumistas renomados, a cantora IZA chamou atenção ao abordar ao iG Delas um tema sensível e pouco discutido em eventos de beleza: a vaidade no puerpério.
"Esse momento é de total reconexão com o meu cuidado e com a minha vaidade", afirmou IZA, mãe de Nala, de cinco meses. "Eu sei que a gente depende de uma rede de apoio muito grande para poder conseguir se olhar no espelho, ter tempo para se cuidar e querer dedicar tempo da nossa vida a isso", acrescentou.
Ela revelou os desafios de lidar com as transformações do corpo durante e após a gravidez, incluindo acne intensa em regiões como rosto, colo e costas — algo que nunca havia experimentado antes. "Nosso corpo muda com nossas vivências, mas quando ele muda sem você ter controle, é diferente", refletiu.
A artista, que também é conhecida por suas performances no palco, destacou a importância de uma rede de apoio para que as mães possam resgatar a autoestima. "Só agora, após cinco meses, consegui olhar para mim e retomar cuidados básicos, como ir ao dermatologista", contou. Fora do consultório, a cantora mantém os cuidados com a pele e em sua necessáire não falta hidratante, balm para o lábio e água termal.
Por fim, ela enfatizou que a maternidade a levou a se redescobrir: "Quando a Nala nasceu, eu já tinha na minha cabeça, que eu já não seria mais a mesma Isabela. Decidi que teria que ser melhor do que a Isabela de antes, me apaixonando por essa versão nova de mim".
Perfume como identidade

Iza no lançamento do perfume
Questionada sobre sua relação com fragrâncias, IZA confessou preferir perfumes "doces, quentes e que dê vontade de morder", citando notas como baunilha, mel e sândalo — justamente as características de Aura Alba. A nova fragrância da Natura, aliás, dialoga com a ideia de transformação e força feminina, ao utilizar o óleo inédito da Rosa Alba de Konare, uma flor branca cultivada em terroir exclusivo na Bulgária.