João Bidu

Não tenha mais dúvidas sobre o poder do ascendente após os 30 anos - Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels

Algumas pessoas acreditam que ao passar dos anos, conforme ficamos velhos, o signo ascendente se torna muito mais forte do que o próprio signo solar no nosso Mapa Astral

Mas será que esse fato realmente é verdade? Afinal, muitas vezes, os dois não têm nada a ver um com o outro, então, imagina descobrir que você irá sofrer as influências de uma constelação oposta após completar 30 anos? Essa hipótese é tão surreal quanto a história sobre a  NASA ter criado o 13º signo , não é mesmo?

Para acabar de vez com essa dúvida, confira a explicação e entenda melhor sobre o  signo ascendente ser mais influente na personalidade após os 30 anos !

Signo solar e signo ascendente

Entenda o Zodíaco como um “anel” imaginário em volta do Sistema Solar que passa pelas doze constelações - Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Esse anel é fixo, mas o resto se movimenta em órbita. Por essa razão, quando uma pessoa nasce, o Sol está passando diante de uma das constelações citadas e determina qual será o seu signo solar.

O planeta Terra também se move, dessa maneira, a constelação que ascende no horizonte, no momento do seu nascimento, indica qual é o seu signo ascendente.

Esse elemento, para a Astrologia, marca o início do seu ciclo de vida - o ponto de partida do seu Mapa Natal, o início da sua Casa Astral 1. Para saber mais sobre o seu ascendente, é importante fazer o Mapa Astral completo  ou até consultar um astrólogo.

O signo ascendente, então, representa a maneira como você se mostra ao mundo e como as outras pessoas te enxergam. Isso quer dizer que, enquanto o signo solar simboliza o interior, a essência mais pura da pessoa, o ascendente é o exterior, como você se expressa e manifesta o que há no seu íntimo.

É por isso que a história do signo ascendente ter maior domínio da personalidade ganhou destaque, afinal, até este ponto ela é verdadeira. Porém, a parte sobre essa influência aumentar após os 30 anos, de modo que ultrapassa o poder do signo solar, não é verdade.

Retorno de Saturno

Por volta dos 30 anos, ocorre no Zodíaco o fenômeno chamado Retorno de Saturno. É quando o planeta completa uma órbita inteira e volta ao ponto em que estava no momento do seu nascimento.

Essa passagem representa um amadurecimento para o ser humano em sentido espiritual e mental. Quanto mais maduros estamos, mais sólida é a nossa identidade, ou seja, tornam-se mais nítidas as características determinadas pela Casa Astral 1 - em que está localizado o signo ascendente.

O Retorno de Saturno, porém, não significa que você deixou de pertencer ao seu signo solar, mas simboliza que você consolidou sua identidade.

O planeta Saturno é um elemento que estimula as tranformações na vida e toda mudança, por vezes, não é fácil de ser feita e, principalmente, aceita. É por isso que o astro pode influenciar situações dolorosas que, quando são concluídas, proporcionam um grande amadurecimento na pessoa. 

Sabe aquela história de que é preciso aprender com os erros e/ou dificuldades para poder evoluir? Pois é exatamente essa lição que Saturno quer ensinar.

Por esse motivo, quando ele está no ponto associado ao seu nascimento - aproximadamente quando você completa 30 anos -, você passará por uma onda de reflexão e dúvidas sobre quem você é, o que você deseja para a vida e para onde está caminhando.

Nessa época, é possível sentir ainda mais o peso da responsabilidade, bem como os arrependimentos - é por isso que há a famosa "crise dos 30".

Mesmo que Saturno leva 30 anos para dar uma volta completa no Sol, não são todas as pessoas que aproveitam a chegada dele. Então, elas não aceitam as mudanças e, consequentemente, não aproveitam as lições que essa fase proporciona.

Portanto, não deixe passar as oportunidades de evolução estimuladas pelos astros. Todas elas, sejam boas ou ruins, podem ensinar algo valioso, para você colocar em prática a essência do seu signo solar. Afinal, ele é o dominante e esse poder nunca será retirado dele.

Além disso, o signo ascendente também merece atenção, uma vez que é a ferramenta ideal para manifestar o melhor do seu interior. 

E aí, conseguimos tirar sua dúvida sobre o signo ascendente? Agora você pode desmentir esse assunto, quando alguém falar que é verdade!

LEIA TAMBÉM:

    Veja Também

      Mostrar mais