Alto Astral

Assim como a relação de Juliette e Gil, saiba quando sua amizade está desgastada
Reprodução: Alto Astral
Assim como a relação de Juliette e Gil, saiba quando sua amizade está desgastada

Uma das últimas polêmicas do Big Brother Brasil 21 foi a discussão entre Juliette e Gil do Vigor. A paraibana foi tirar satisfação com o pernambucano por ele ter relembrado algumas pessoas do jogo uma discussão da advogada com a ex-participante, Lumena. Ela afirmou que o ecônomo fez isso para prejudicá-la, e os dois acabaram trocando argumentos na academia da casa.


A maquiadora afirmou que a atitude do doutorando foi com a intenção de atrapalhar a sister, e ele rebateu: "Mas você disse, nada muda que você fez isso para parecer oprimida".

Depois da discussão, Juliete explicou que continuaria respeitando o colega, mas que havia rompido alianças com ele. Os dois se abraçaram, ela saiu da academia e Gil ficou chorando sozinho.

Reprodução / Instagram @feedbbb21_

É inegável que em reality shows acontecem diversas situações do nosso cotidiano, como, por exemplo, a de conflitos nas amizades. A questão é: quando um relacionamento de amigos está por acabar? Será que vale a pena correr atrás ou se distanciar?

Segundo a psicóloga Ana Gabriela Andriani, amizade é quando há troca e quando se aceita o contato com o diferente, ou seja, saber lidar com a imperfeição do outro é fundamental para uma relação saudável.

Você viu?

Se a parceria está ultrapassando seus valores e limites, ou até mesmo te podando ao tomar decisões, é bom ficar em alerta. Perceber o que está sentindo em relação ao relacionamento também é necessário para identificar os sinais de que a amizade está chegando ao fim. Sentimentos de angústia, isolamento e afastamento, nunca são bons, independente da situação.

"Onde tem abuso, tanto afetivo quanto físico, ultrapassa limites e é bastante prejudicial", explica a psicóloga.

Para resolver um conflito em uma amizade, conversar é a melhor saída. "Ser franco é essencial para explicar para a pessoa o que você está sentindo e o que está percebendo da relação, mas é importante também ouvir o que o outro tem para falar. Uma conversa acusatória, onde só se aponta o dedo, não chega em lugar nenhum", esclarece Ana.

Além disso, quando se percebe que o relacionamento não está dando mais, o indicado é se distanciar a fim de recuperar suas energias e autoestima. "Existem amizades que são tão confusas, que os envolvidos se perdem e não sabem mais quem são eles mesmos. Então, se afastar é ideal para se reencontrar com seus interesses e valores, e claro, sempre manter relações com várias pessoas, e não uma única. Depositar todas as fichas em um relacionamento só não é saudável", finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!