Alto Astral

Saiba como prevenir problemas intestinais, como de Viih Tube no BBB21
Reprodução: Alto Astral
Saiba como prevenir problemas intestinais, como de Viih Tube no BBB21

Participante do Big Brother Brasil 21,  Viih Tube estava há dias sem conseguir ir ao banheiro. Além disso, a prisão de ventre da sister estava tão intensa, que ela pediu ajuda de Juliette, que fez uma massagem em sua barriga. Após a atividade, a youtuber finalmente conseguiu ir ao toalete e se sentiu aliviada.

Acredite, a dificuldade intestinal da participante do reality é realidade para muitas. Segundo o gastroenterologista, Iuri Tamasauskas, o sistema digestório pode se comportar de maneira diferente, quando a dieta que seguimos habitualmente é alterada.


Algumas pessoas são mais afetadas pela mudança de ambiente, rotina, hábitos e pelo fator psicológico, sobretudo quanto expostas em um programa como o BBB. Desse modo, sentem mais dificuldade em fazer o intestino funcionar diariamente.

De acordo com o profissional, é mais comum ver isso acontecer em pacientes do sexo feminino e mais jovens, como é o caso da participante do programa.

Você viu?

"Um bom hábito evacuatório é fundamental para se evitar ou reeducar o intestino quando falamos de constipação", explica o médico. Ter um padrão de rotina, com horários bem determinados, postura evacuatória adequada (corpo ereto), evitar tempo demorado no vaso sanitário, entre outros fatores, devem estar incorporados a esse hábito.

A fim de evitar problemas de prisão de ventre e facilitar as idas ao banheiro, é recomendada a ingestão de alimentos ricos em fibras, como verduras, frutas e aveia; manter o bom hábito evacuatório; ter uma hidratação apropriada, com a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia.

No entanto, Iuri ressalta que a situação deve ser analisada individualmente, caso a caso e que, dependendo, podem ser utilizadas outras alternativas para melhorar o quadro. "Podemos lançar mão de medicações, sejam complexos de fibra, sejam laxativos", explica o especialista.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!