Alto Astral

Como Viih Tube no BBB21, ficar sem lavar o cabelo por muito tempo faz mal?
Reprodução: Alto Astral
Como Viih Tube no BBB21, ficar sem lavar o cabelo por muito tempo faz mal?

Uma das polêmicas que deu o que falar no BBB 21 foi a falta de banho entre os participantes do reality. Na ocasião, a sister Viih Tube foi destaque nas redes sociais ao contar que não lavava o cabelo há uma semana.

"Hoje faz uma semana que eu não lavo o cabelo. E falo isso sem vergonha. Se o público contar os dias, eles vão ver. É a cara do 'meu público' fazer isso", disse a youtuber.


Após a fala polêmica, os internautas contaram quantas vezes a youtuber tomou banho durante sua estadia na casa e até fizeram meme por ela ter se banhado apenas 22 vezes com mais de 40 dias na casa.

Mas será que ficar tanto tempo sem lavar o cabelo é prejudicial à saúde? Conversamos com a dermatologista Fernanda Nichelle para esclarecer mais sobre as consequências de ficar tanto tempo sem lavar a cabeça.

Reprodução / Shutterstock

Você viu?

A quantidade de vezes para lavar o cabelo vai depender do tipo dele. Aqueles que possuem maior tendência a oleosidade devem lavar os fios diariamente, pois madeixas oleosas podem ter alta proliferação fúngica e podem causar irritação no couro cabeludo, ou até mesmo uma queda capilar.

"A lavagem diária do couro cabeludo só funciona com produtos adequados. Com a técnica correta, beneficiará tanto a saúde do couro cabeludo quanto dos cabelos", explica a dermatologista.

Além disso, os malefícios de ficar sem lavar as madeixas durante um longo período vai depender também da quantidade de óleo que o couro cabeludo produz. Aqueles com oleosidade excessiva devem submeter os cabelos a lavagem diária, já os cabelos secos, podem ser lavados a cada dois dias.

Outro ponto são as reações de ficar tanto tempo sem levar os cabelos. "Vários sinais e sintomas podem ocorrer, como coceira, vermelhidão, descamação (caspa) e até mesmo queda", finaliza Fernanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!