Inspire-se nas maquiagens coloridas das famosas

Nada de tons de nude ou um preto básico, a ideia aqui é se divertir com a maquiagem e trazer mais cor e vida para o olhar. Para isso, confira algumas referências de makes das estrelas.

Para quem está começando

Apostar em tons de rosa ou vermelho, assim como Maisa fez, é uma boa ideia para quem não tem o costume de usar maquiagens coloridas.

Reprodução/Instagram

Laranja

Além dos tons de rosa, outra cor boa para quem ainda está se aventurando nas sombras coloridas é o laranja, que pode se disfarçar melhor na pele. Porém, nada impede você de usar um laranja super chamativo como Marina Ruy Barbosa.

Reprodução/Instagram

Esfumado

Independentemente da cor escolhida, uma ideia bacana é dar uma esfumada na sombra, assim como essa make de Bruna Marquezine.

Reprodução/Instagram

Degradê

Nesta maquiagem da cantora Halsey, podemos ver o degradê das cores. A técnica consiste em fazer uma escala do tom mais claro para o mais escuro e pode ser usada combinando sombras coloridas com outras mais básicas, como marrom, preto e branco.

Reprodução/Instagram

Metalizado

Outra ideia bacana é apostar em maquiagens que tenham tons metalizados. Nada mais fabuloso que essa sombra rosa bem brilhante da Iza.

Reprodução/Instagram

Um é pouco, dois é bom...

Para quem quiser ousar ainda mais, que tal fazer como Manu Gavassi e combinar duas cores diferentes?

Reprodução/Instagram

... Três é demais!

Uma ideia que vários maquiadores defendem é que maquiagem é feita para brincar. Portanto, é só soltar a criatividade e usar quantas cores de sombra que tiver vontade.

Reprodução/Instagram

Delineado

Quem não quiser usar uma sombra colorida em todo olho pode apostar nos delineados coloridos. Como exemplo, temos a ex-BBB Hana Khalil que fez um delineado vermelho bem extravagante.

Reprodução/Instagram

Delineado

Já que estamos falando em brincar com cores, por que não brincar com o delineado também? Aqui Rihanna dá a ideia de pintar a pálpebra inferior com uma make colorida.

Reprodução/Instagram

Ouse e se divirta!

Para concluir, não esqueça de soltar a criatividade se divertir com a make, da mesma forma que Maisa fez ao pintar flores nos olhos.

Reprodução/Instagram