Alto Astral

Saiba como cuidar das mãos em tempo de álcool em gel
Reprodução: Alto Astral
Saiba como cuidar das mãos em tempo de álcool em gel

Uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a Covid-19, e outras tantas doenças, é a higienização das mãos . Aplicar álcool gel e lavar a região com água e sabão tornou-se um hábito fundamental para preservar a saúde. Apesar de essencial, esses cuidados podem deixar as mãos ressecadas e ásperas.


Para manter a região cuidada, protegida e bem hidratada, confira abaixo algumas dicas essenciais em tempos de coronavírus.

1- Ao escolher o sabonete para lavar as mãos, opte pela versão antibacteriana, que não faz mal à saúde e elimina não só as bactérias como os vírus também. Procure no mercado opções com o pH neutro, que promovem a limpeza ideal sem ressecar ou remover a camada protetora.

2- Escolha o álcool gel que leva glicerina na composição para presentar a hidratação das mãos. Sem o composto orgânico, o produto pode diminuir a camada lipídica (proteção externa) da pele, deixando-a ressecada.

3- Use luvas sempre que mexer com produtos de limpeza. Dê preferência às vinílicas, que geram menos reação alérgica que as de látex.

Você viu?

4- Hidratação é essencial. Invista em um creme hidratante específico para as mãos, bem espesso e emoliente. Além de repor a água perdida e recuperar o toque macio, o produto atua preventivamente ao formar uma película protetora sobre a superfície da pele e evitar a desidratação. Aplique também nas unhas, fazendo uma massagem suave.

5- A cada 15 dias, faça uma esfoliação nas mãos para remover as células mortas da pele, potencializar a absorção dos agentes hidratantes e restaurar o efeito vistoso.

6- Assim como no rosto, o protetor solar também deve ser aplicado nas mãos. O produto é essencial para proteger a pele de manchas causadas pelo sol e o aparecimento dos sinais da idade.

Texto: Baárbara Martinez

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!