O isolamento social causado por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem afastado as clientes dos salões de beleza. Cortar o cabelo, retocar a raiz  e  tirar a cutícula são atividades que estão sendo feitas em casa, no estilo DIY (“do it yourself”, faça você mesmo em tradução livre).

unhas de gel
Reprodução/Instagram
As unhas de gel, se bem feitas, podem durar até 20 dias sem manutenção da manicure

E uma das dúvidas crescentes entre as aficionadas pelos salões de beleza é como cuidar das unhas de gel em casa. Apesar de durarem até 20 dias sem os reparos de uma manicure, é importante ter cuidados no dia a dia para que ela fique preservada.

Segundo Agatha França,  manicure e dona de um salão que leva seu nome, no Rio de Janeiro, manter as unhas lindas em casa é fácil. “Você pode aplicar um Top Coat, ele é um finalizador que dá o acabamento brilhante e secagem rápida ajudando a preservar a unha por mais tempo. É usado após o esmalte. Evite colocar muito a mão na água quente e usar acetona”, orienta a profissional.

Paula Lima, do Studio Sonia Nesi, também recomenda que as unhas estejam sempre lixadas para manter um tamanho adequado. Mas e se você quiser retirar a unha de gel , como fazer sem danificar a unha? Agatha ensina três métodos:

1. Coloque a mão no “banho Maria”

Assim como é usado para o preparo de alguns alimentos na cozinha, coloque em um recipiente água morna e dentro dele outro recipiente menor. Adicione removedor de esmaltes, como se fosse “banho Maria”.

Você viu?

Com uma lixa, passe na superfície da unha deixando mais fino o gel. Em seguida, coloque as unhas de molho por 15 a 20 minutos. O gel vai dissolvendo neste período ficando mais fácil para a remoção. Use uma espátula e suavemente retire os resíduos do gel.

2. Use papel alumínio

Lixe suavemente a superfície da unha, pegue o algodão e umedeça com removedor de esmalte colocando sobre as unhas. Em seguida, envolva o papel alumínio com a parte brilhante para dentro. Deixe agir por 10 a 15 minutos ou até amolecer o gel. Finalize com a espátula retirando os resíduos.

3. Corte

Se você tem mais paciência, conforme for crescendo as unhas, dá para ir cortando e lixando até conseguir sair todo o gel preservando as unhas naturais sem danifica-las.

Leia também: Estresse pode causar queda de cabelo, frizz e mais; veja como evitar

Não é difícil não é? Com as dicas das profissionais já é possível cuidar das suas unhas de gel com tranquilidade em meio a essa quarentena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!