Qual roupa usar nas confraternizações de final de ano
Photo by Thought Catalog on Unsplash
Qual roupa usar nas confraternizações de final de ano

Com o avanço da vacinação muitas pessoas estão se preparando para as confraternizações de final de ano. Enquanto alguns  encontros seguem online - seja de trabalho, amigos ou família -, a verdade é que essa segue uma boa oportunidade para se produzir. Inspirações para  maquiagens, cabelos e até  acessórios voltam a animar as pessoas que estão a fim de aproveitar o momento de reencontro para dar um up no visual.

Além das tendências de moda - como os  anos 2000, que voltaram com tudo em roupas e acessórios -, existem peças e combinações que são atemporais e certeiras, ideais para quem ainda não sabe com que roupa vai. O iG Delas conversou com a gerente de imagem e estilo da Caedu, Fernanda Graneiro e ela explicou como montar looks que vão desde a festa da firma até o sofá da sala de casa com a família.

Looks para as festas de fim de ano
Divulgação
Looks para as festas de fim de ano

Festa da firma

As confraternizações de trabalho acabam sendo um momento mais descontraído da vida corporativa e o evento que celebra o encerramento de um grande ano de trabalho pede momentos divertidos e relaxantes para toda a equipe, mas é necessário lembrar que apesar da leveza do momento, ainda é preciso estar dentro do dress code da empresa.  

O final do ano é sempre de temperaturas elevadas então uma ótima opção para as festas são os vestido e saias, o segredo para usar a peça com tranquilidade nas celebrações de trabalho é se atentar ao comprimento. Vestidos mídis e longos serão perfeitos para garantir o conforto e a diversão sem preocupação. Já para quem irá em um evento noturno e prefere dar um toque de sensualidade na produção, as saias lápis midi podem ser a maior aposta!  

Festa da firma
Divulgação
Festa da firma

Reencontro com os amigos

Já para um momento de celebração com amigos, é possível ousar e selecionar peças que sejam cheias de detalhes como rasgos e brilhos, mas para acompanhá-las e estar casual e confortável, é preciso selecionar muito bem a parte de baixo. As calças costumam ser a escolha mais fácil, entre modelos de jeans e tecidos, é legal selecionar opções com cortes diferentes como as pantalonas ou wide legs que funcionam muito bem acompanhadas de croppeds.

Leia Também

Para quem prefere curtir a alta temperatura da temporada os shorts são os maiores aliados. É interessante usar tecidos como a sarja e o lurex, que garantem um toque mais sofisticado ao look e podem ser combinados com blusinhas neutras.  

Encontro com os amigos
Divulgação
Encontro com os amigos

Sofá da sala com a família

As festas em família são muito mais tranquilas, não é preciso seguir dress code e não há necessidade de investir em uma produção tão elaborada, o segredo para arrasar na produção e garantir memórias incríveis é apostar em casualidade!

Para essas ocasiões, as melhores escolhas são as peças básicas e os modelos mais indicados para curtir de forma confortável são as camisetas que podem ser combinadas com diversas calças e shorts, ou mesmo com as jardineiras!  

Encontro em família
Divulgação
Encontro em família


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!