Confira dicas de maquiagem para arrasar nas festas de fim de ano
Divulgação/Instagram
Confira dicas de maquiagem para arrasar nas festas de fim de ano


Em 2021, as festas de Natal e Réveillon têm uma importância ainda maior, com o avanço da vacinação e a retomada de eventos e encontros presenciais com a família e os amigos. Por isso a escolha visual,  incluindo os penteados e a maquiagem , ganha importância especial. 

Para a beauty artist, Francine Couto, maquiadora do RIRO Salon, ousar na make e se permitir fazer coisas novas é válido, independente da ocasião e especialmente nas festas de fim de ano. “Eu aconselho que as pessoas se permitam e façam o que elas se sentirem bem, sejam olhos ou lábios marcados e coloridos  ou o que mais for da vontade delas”, ressalta.


Para quem acha que perdeu a prática e a criatividade para se maquiar, mas deseja arrasar na produção para as celebrações, Francine lista a seguir, dicas imperdíveis para terminar o ano com a make perfeita.

Delineado Gráfico

Delineado geométrico
Reprodução/Instagram
Delineado geométrico


Leia Também

O tradicional estilo “gatinho” dá lugar aos traços gráficos e de cores marcantes, proporcionando movimento e ânimo para as pálpebras. Caso prefira o velho e bom delineado preto, a pedida é o estilo “Bold”, que, na tradução literal, significa negrito, com traço marcante e acentuado. “Os delineados gráficos chegaram com tudo em 2021 e vale muito a pena arriscar e se jogar nessa tendência, que promete continuar em 2022”, explica a maquiadora.

Pálpebras Brilhantes

Pálpebras Brilhantes
Divulgação/Instagram
Pálpebras Brilhantes


Inspiradas nas passarelas da moda, o glitter e as lantejoulas deixam de ser protagonistas apenas de fantasias e do carnaval, para fazer parte também das maquiagens, que estão super em alta com um ar mais sexy. No Natal e no Ano Novo, cores como branco, prata e dourado são perfeitas para quem deseja um olhar mais vibrante e iluminado. Para as iniciantes, Couto sugere: “O glitter em gel é super prático de utilizar e perfeito para quem não tem muita habilidade ou precisa fazer uma maquiagem às pressas”.

Cores e mais cores

Maquiagem colorida
Divulgação/Instagram
Maquiagem colorida








Leia Também


“Seja no delineado ou nos cílios, a tendência são as cores vibrantes e intensas”, revela Francine. O uso da máscara fez com que o olhar ganhasse ainda mais destaque e, com isso, as mais variadas opções de máscaras para cílios e  delineadores coloridos ganharam espaço nas prateleiras das lojas de maquiagem. Tendência da pandemia, há quem ouse, até mesmo, combinar as cores da make com a cor da máscara, por isso aproveite a variedade e se jogue nas cores!

Sobrancelhas ao natural

Sobrancelhas ao natural
Divulgação/Instagram
Sobrancelhas ao natural







Leia Também




Foi a moda das sobrancelhas finas e desenhadas a lápis. A onda agora é aproveitar as sobrancelhas naturais e volumosas , valorizando a naturalidade e o movimento dos fios. Outra tendência que veio com tudo é a das sobrancelhas bem volumosas e penteadas para cima, que criam um visual moderno ao rosto. Para quem tem dificuldade com os cuidados, “o segredo é penteá-las e utilizar um gel transparente para firmar os fios e durar mais”, revela a maquiadora.

Leia Também

Rosto bronzeado

Rosto bronzeado ou sun kissed
Divulgação/Instagram
Rosto bronzeado ou sun kissed









Engana-se quem pensa que, para dar um tom bronzeado à pele do rosto, é preciso expor ela ao sol. O blush de efeito bronzeado, moda entre a geração de tiktokers, chegou para desmistificar essa polêmica. Seja em tons alaranjados, coral ou pêssego, o item é perfeito para compor a make ou até mesmo dar mais vivacidade ao rosto natural. “Para deixar o rosto mais corado, a ideia é aplicar nas maçãs e em pontos altos do rosto para simular os efeitos do sol”, aconselha Couto.

Pele iluminada

A pele iluminada segue em alta e tem tudo a ver com o glamour do fim de ano
Divulgação/Instagram
A pele iluminada segue em alta e tem tudo a ver com o glamour do fim de ano









Caso queira dar um “up” na iluminação do rosto, “troque a base comum pelo BB Cream, pois ele contém filtro solar, dá cor e ainda ajuda a uniformizar a pele”, reverbera Francine. “Para um iluminado ainda mais intenso, o mais fácil de utilizar é o iluminador cremoso, que aparece em vários formatos, como bastão, lápis e paletas. Já o líquido tem resultado mais suave e o em pó retém um pouco mais cuidado para passar, mas, independente da textura, o produto pode ser passado para qualquer ocasião, seja de dia ou à noite”, completa.

Os batons fortes estão de volta

Batom forte
Divulgação/Instagram
Batom forte










Item de maquiagem presente em quase todas as bolsas femininas, o batom foi deixado de lado durante a pandemia. Apesar do foco ainda estar sendo os olhos, já que o uso de máscara segue sendo obrigatório, vale a pena conferir as cores e texturas que vão despontar neste final de ano. Cores mais escuras e tons avermelhados vão ganhar destaque nos lábios. Já nas texturas, os efeitos matte e glossy continuam em alta. “Muitas vezes, a pessoa não sabe se maquiar, mas só de colorir a boca, já muda totalmente o visual”, ressalta a makeup artist.

Independente de qual seja a produção escolhida, um conselho de Francine é unanimidade: “Seja com um delineado diferente, um tom mais forte nos olhos ou uma boca mais produzida e colorida com aquele batom esquecido na necessaire, esse é o momento de ousar e expressar aquilo que você quiser por meio da sua maquiagem. Depois de tanto tempo em casa, aproveite essa oportunidade para uma super produção e se permita ir além do simples”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!