5 dicas para ter a sobrancelha perfeita

Sobrancelhas são responsáveis por harmonizar nosso rosto e dão aquele toque especial no olhar. Mas um deslize, um procedimento não realizado de maneira correta, pode comprometer todo equilíbrio facial. Luzia Costa, especialista em sobrancelhas, separa algumas dicas para não cometer nenhum erro e arrasar no olhar.

Design de sobrancelhas é um aliado

Essa técnica é a queridinha, pois auxilia na harmonização do restante do seu rosto. Por isso, não tente "limpar" ou "desenhar" as sobrancelhas em casa. Essas tentativas são os erros mais comuns na hora de cuidar delas, correndo o risco de tirar pelos desnecessários e cometer falhas.

Escolha o procedimento ideal para você

Atualmente existem diversas técnicas para cuidar das sobrancelhas, mas você não precisa investir em todas. Converse com a profissional, explique o que você quer como resultado e pesquise sobre as opções. Por exemplo, a aplicação de henna, que é rápida e deixa as sobrancelhas desenhadas, a micropigmentação que tem uma durabilidade maior e preenche os fiozinhos, e até mesmo o Brow Lamination, uma nova técnica que deixa as sobrancelhas mais naturais.

Cilada: sobrancelhas das celebridades

Muitas vezes vemos fotos de artistas e queremos ter as sobrancelhas iguais, porém é importante analisarmos sempre o formato de cada rosto para definir o desenho ideal das sobrancelhas para cada tipo, seja um rosto mais arredondado ou quadrado. Por isso, lembre-se: cada sobrancelha precisa encaixar de maneira única em cada face.

Escolha o produto ideal para suas sobrancelhas

O importante é optar pelo produtinho que você se identifica mais e que irá auxiliar na hora de fazer aquela make. Seja sombra, gloss e até mesmo lápis.

Cuide diariamente das suas sobrancelhas

Cuidar dos fiozinhos das sobrancelhas é tão importante como cuidar dos cabelos. Por isso, sempre penteie com aquela escovinha própria para sobrancelhas. Invista em um produto específico para nutrir os fios e deixá-los mais resistentes e fortes.