O carnaval já chegou, e pessoas de todas as idades pelo Brasil se preparam para curtir os dias de folia. Pensando nas crianças, no Delas , já demos diferentes sugestões de fantasias, inlcusive inspiradas nos personagens mais queridos dos pequenos, como a Moana e os "moradores" do universo Minecraft.  Mas tem criança que não gosta de ficar fantasiada ou não tem uma fantasia para usar neste carnaval . Se for o caso do seu filho, apostar em um penteado para crianças pode ser a solução.

Leia também: É permitido consumir bebida alcoólica durante o período de amamentação?

Penteados para crianças podem ser solução para as mães e pais cujos filhos não têm fantasia para curtir o carnaval
Bruna Caires
Penteados para crianças podem ser solução para as mães e pais cujos filhos não têm fantasia para curtir o carnaval

O Tio Alê, proprietário da rede de cabeleireiros infantil Corte Kids, criou para as leitoras do Delas dois tipos de penteado para crianças que são super fáceis de serem reproduzidos em casa mesmo, pelos próprios pais ou responsáveis. Para que eles possam ser feitos, seguem os materiais necessários:

  • para meninas, gel, pente, chuquinhas, presilhas divertidas, adesivos de cabelo e flores;
  • para meninos, spray colorido nas cores amarelo e vermelho, gel ou laquê e glitter.

E não precisa reproduzir as ideias apenas nos pequenos. Assim como é legal combinar fantasias e roupas com os filhos durante as festas, vale também combinar o penteado durante o carnaval. Já imaginou você e sua filha com um penteado de flores enquanto o seu marido e seu filho se apresentam com fios de fogo? Ou então, você mesma pode criar cabelos em chama para ir de par com seu menino. Deixe a imaginação ir longe nesta hora.

Penteado para crianças com flores

A pequena Beatriz Campos serviu de modelo para este penteado super fofo com flores e borboletas para o carnaval. Primeiro, o cabelo deve ser repartido horizontalmente em duas partes, como quando a gente vai fazer um meio rabo de cavalo. Tio Alê recomenda umedecer ambas as partes e aplicar um pouco de gel para fixar melhor o penteado. 

Separada as duas partes horizontalmente, agora você deve dividir a parte de cima em quatro, verticalmente. Em cada parte, faça um rabo de cavalo, apontando-os para o lado direito  e prendendo um no outro.

Leia também: Blocos de carnaval para crianças: confira a programação de São Paulo para 2018

Pegue a outra parte do cabelo e penteie para o lado direito,  fazendo um rabo completo com a parte do cabelo que já estava presa. Cole adesivos de cabelo entre os rabos ou coloque presilhas divertidas Já no rabo maior, prenda flores ou adereços da sua preferência. Pronto, sua filha está preparada para curtir a folia.

O legal deste tipo de pentado para crianças é que impede que elas passem calor por conta do cabelo comprido. Além disso, é possível dele ser reproduzido em crianças com cabelo cacheado ou crespo também.

O único desafio é mesmo deixar a criança parada tempo suficiente para todo o penteado. Uma ideia é colocar o programa favorito dela na televisão ou dar o brinquedo que mais gosta para que ela se distraia e deixe você montar todo o cabelo. Se não der certo, partir para um penteado mais simples, com spray colorido, por exemplo, pode ser melhor.   

Penteado para crianças "com fogo"


Já o garoto Caio Caldas quis fazer um penteado para crianças que gera o efeito de fogo nos fios. Primeiro, deixe todo o cabelo do pequeno para cima – pode ser em um topete, como no caso de Caio, ou um outro penteado que o menino goste. Você pode usar um spray de laquê ou gel para os fios fiquem totalmente arrepiados. Se precisar, use um secador também. 

Com um spray dourado, comece a pintar a frente do topete. Lembre-se de deixar uma distância de aproximadamente 15 centímetros, protegendo sempre a área dos olhos. Feito isso, com um spray vermelho, pinte o restante da cabeça, tomando cuidado para não pintar o topete. 

Leia também: Saiba como fazer uma festa do fundo do mar para o aniversário do seu filho

Agora, vamos para os detalhes finais. Com cuidado e de baixo pra cima, pinte apenas as pontas do topete com o spray vermelho. Não se esqueça de proteger a área dos olhos mais uma vez. Se quiser, finalize com glitter dourado. Pronto, agora os cabelos do seu filho estarão  parecidos com chamas.

Mais dicas

O especialista em cabelos de criança recomenda os pais ou responsáveis a utilizarem sempre produtos infantis para que os itens não agridam os cabelos dos pequenos. Umedecer o cabelo sempre que for fazer penteados ou trabalhar com os cabelos é também importante para ficar mais fácil de prender e não incomodar a criança.

Já em relação aos acessórios, opte pelos sem ponta e dê preferência para aqueles que não são fáceis da criança desmontar, assim evita o risco dela engolir alguma peça. E como ocorre com o spray de cabelo, o glitter deve ser colocado com muito cuidado para não cair no olho das meninas e meninos.

Outra dica é tentar econtrar opções ecológicas de glitter, que podem ser feitas com sal e outros materiais, já que o glitter comum é poluente, por ser produzido a partir de plástico. Quando inutilizados, estes pedaços de microplásticos acabam em direção ao mar, já que passam pelos filtros por serem muito pequenos, e provocam um grande desequilíbrio ecológico. Para entender melhor sobre o assunto,  confira nossa reportagem completa ao clicar aqui.

E para que a diversão fique completa, combine o penteado para criancas com roupas frescas para curtir o carnaval. Os dias de folia costumam ser bem quentes, já que ocorrem durante o verão, então os pequenos podem ficar incomodados com grandes produções. Já de volta em casa, lembre-se de tirar tudo muito bem. Os restos de produto nos cabelos podem danificar os fios, assim como as chuquinhas, se ficarem por muitas horas prendendo o cabelo. Sabendo disso, agora é só curtir o feriado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!