Tamanho do texto

Tema pode ser uma boa opção para aniversários que acontecem no verão

Na hora de programar uma festa de aniversário para uma criança, é necessário ficar atenta a diferentes situações. Uma delas é o clima na época em que a festa será realizada. Este pequeno detalhe pode ser essencial na hora de escolher o tema, e como estamos no verão, que tal uma festa do fundo mar?

Leia também: Festa dos Trolls: inspire-se na festa das filhas do humorista Marco Luque

Festa do fundo do mar dá um
Pinterest/ Reprodução
Festa do fundo do mar dá um "oceano" de opções para quem for decorar o local da festa, então é preciso planejar muito


Primeiro de tudo, é importante saber que o tema festa do fundo do mar dá uma vasta variedade de opções de decoração, por isso, é preciso foco. Para começar o planejamento, é interessante pensar no que você quer focar na hora de montar a festa e com quais cores quer trabalhar. Se a criança gosta muito de peixes, dá para trabalhar focando nestes animais. Já se a paixão são as sereias, dá para fazer um outro tipo completamente diferente de festa.

Em relação às cores, se o foco for apenas o fundo do mar, por exemplo, é legal trabalhar com uma paleta de azul, como na foto da esquerda, acima. Já quando os animais entram em cena, as cores também são importantes, como na foto da direita.

Tema
Pinterest/ Reprodução
Tema "festa do fundo do mar" pode ser dividido em diferentes tipos de festas, então pensar em uma paleta de cores ajuda


Por outro lado, no caso das sereias, como na foto da direita, acima, trabalhar com o rosa e o amarelo, junto do azul, pode ser uma ideia divertida. Como você pode perceber, tema e cores devem trabalhar juntos, e ainda ajuda na hora de comprar e produzir os objetos de decoração.

Mesa do bolo

O bolo é sempre um ponto importante da festa, então a mesa onde ele fica exposto é tão importante quanto. Hoje em dia, então, que as festas em casa estão ganhando cada vez mais força, a mesa do bolo fica ainda mais importante.

Leia também: Festa do Batman: inspire-se no aniversário do filho de Wanessa Camargo

Se a família não tem um espaço muito grande para a festa ou se não tem tanto dinheiro para uma festa grandiosa, caprichar na mesa pode ser uma boa solução. De qualquer forma, é ela quem diz realmente qual o tema da festa e traz uma das comidinhas mais esperadas por todos. E assim como na decoração, são diferentes os tipos de bolo que podem ser reproduzidos em uma festa do fundo do mar.


Dos mais trabalhados, com vários detalhes feitos com a já tradicional pasta americana, até os mais simples, apenas com um degradê feito com glacê, o mais importante mesmo é o bolo estar gostoso e, claro, de acordo com o bolso da família.  Se você não for fazer em casa, pesquise bem sobre o profissional antes de contratar os serviços, principalmente se o bolo for mais elaborado – você não vai querer uma surpresa desagradável bem no grande dia.

Seguro de quem você quer para fazer o bolo, depois é só pensar no tipo de bolo e no recheio. Dá para trabalhar com os recheio de fruta, que combinam com o estilo da festa, mas o legal mesmo é agradar o aniversariante. Outra opção são os bolos em camada, que dão a chance de escolher bolos de recheios diferentes. Que tal uma base de chocolate, se for o favorito da criança, por exemplo, e um topo com recheio de morango, para agradar quem não gosta do doce feito com cacau?

Decoração

Animais marinhos podem ser representados a partir de bexigas ou bolas feitas com papel de seda, como na foto, ou pelúcia
Pinterest/ Reprodução
Animais marinhos podem ser representados a partir de bexigas ou bolas feitas com papel de seda, como na foto, ou pelúcia


Para os outros espaços, é possível brincar com o tema da festa. Se o foco for o mar, bexigas transparentes fazem a vez das bolhas presentes na água. Se o objetivo é dar ênfase nos animais, as bexigas especiais podem formar vários deles, assim como as bolas feitas com papel de seda. 

Caminho de peixes para indicar o local da festa e detalhes feitos com potinho de vidro, areia e conchas dão toque especial
Pinterest/ Reprodução
Caminho de peixes para indicar o local da festa e detalhes feitos com potinho de vidro, areia e conchas dão toque especial

Outra ideia é fazer um caminho de peixes e algas em uma parede, isso se a festa do fundo do mar for realizada em um local próprio pra isso. O caminho também pode indicar onde a festa está sendo realizada. Já as mesas onde os convidados vão ficar podem ser decoradas com um potinho de vidro com um pouco de areia e conchas dentro. E não precisa ser todos os potinhos iguais, o fundo do mar não tem um padrão, então está liberado variar.

Leia também: Mãe supera morte prematura de filho com acrobacia aérea e se torna inspiração

Comidas para a festa do fundo do mar também podem ser facilmente adaptadas para o tema do aniversário
Pinterest/ Reprodução
Comidas para a festa do fundo do mar também podem ser facilmente adaptadas para o tema do aniversário


As comidinhas e doces que serão servidos durante a festa também podem ajudar na decoração. Se o tema é festa do fundo do mar, que tal fazer sanduíches em formato de estrela para servir aos convidados? Já os cupcakes tão queridos podem vir com animais marinhos, enquanto os brigadeiros, beijinhos ou bichos de pé podem ser servidos dentro de conchas do mar. Deixe a imaginação solta nessa hora.

Brincadeiras

Quando falamos em festa infantil é preciso também se preocupar com atividades para entreter as crianças que estarão no evento. Em uma festa do fundo do mar você pode incluir brincadeiras com água, como guerrinha de bexiga d'água, pesca, como aquelas das Festas Juninas, ou até montar uma piscina. Só é importante verificar se todas as crianças poderão se molhar e se o espaço que você tem disponível permite este tipo de atividade. Outra ideia é dar como lembrancinha as tradicionais bolhinhas de sabão. As criancas sempre gostam e combina perfeitamente com o tema. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.