carnaval de 2018  já vem agitando as ruas de São Paulo neste mês e agora, no final de semana do feriadão, promete ainda mais folia com blocos de carnaval para todas as idades. 

Leia também: 4 ideias de fantasias para crianças inspiradas nos personagens mais queridos

Menina brinca em bloco de carnaval para crianças no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo
Fernanda Carvalho/Fotos Públicas 31.01.2015
Menina brinca em bloco de carnaval para crianças no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo

Na cidade de São Paulo , por exemplo, são várias as opções de blocos de carnaval  e festas para crianças e pais curtirem sem precisar sair da capital. Para que você possa se programar, separamos alguns deles que durante o feriado mesmo e também no pós – e o melhor, tudo de graça!

Confira a programação para este final de semana: 

Leia também: Saiba como garantir a segurança das crianças durante o carnaval

Menino fantasiado de pirata brinca em bloquinho para crianças no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo
Fernanda Carvalho/Fotos Públicas 31.01.2015
Menino fantasiado de pirata brinca em bloquinho para crianças no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo


10 de fevereiro (sábado)

Bloco do Beatles para Crianças 
A partir das 17h, no Vila Butantan, que fica na Rua Lemos Monteiro, 206, Butantã

Com estacionamento no local e próximo do metrô Butantã, o empreendimento Vila Butantan recebe o carnaval do grupo Beatle para Crianças. O show vai contar com as músicas clássicas da banda de rock britânica em ritmos carnavalescos. 

12 de fevereiro (segunda-feira)

Carnaval com Cantavento
A partir das 14h, no Sesc Santo Amaro, na Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro

Os musicistas Carol Ladeira (voz), Aline Moraes (flautas e voz), João Arruda (viola, charango e voz), Marcelo Faleiros (violão e voz) e Adriel Job (percussão) vão realizar uma apresentação especial no Sesc Santo Amaro para encantar não só as crianças, mas também as mães e pais. O show vai contar com marchinhas, frevos e cirandas. E claro, tudo com a fantasia que o carnaval pede: vai ter o Pirata da Perna de Pau, a Tuba do Serafim, a Bruxa e por aí vai. 

13 de fevereiro (terça-feira)

Espetáculo musical de carnaval Fuá Curumim
A partir das 14h, no Sesc Santo Amaro, na Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro

O espetáculo infantil interativo Fuá Curumim convida crianças de todas as idades para uma "viagem musical" pela cultura popular brasileira. O repertório é formado por músicas autorais e de domínio público, inspiradas na natureza, nos sons dos animais e nas cantigas. Durante a apresentação, o público, principalmente as crianças, é convidado a vivenciar brincadeiras com elementos de música orgânica, de percussão corporal, com vocalizações e canções, além de danças e coreografias inspiradas na cultura popular.

Quem disse que a festa acaba quando o carnaval termina? Tem blocos para os pequenos no próximo final de semana de feveiro também!

17 de fevereiro (sábado)

ErêTantã Bloco do Brincar 
A partir das 13h, na Rua Pereira do Lago, ao lado da EMEI Macedinho, Vila Gomes

Com o tema "A gente não é todo mundo!", o bloco ErêTantã vai trabalhar a diversidade da cultura brasileira com uma festa que vai circular a Praça Elis Regina. A concentração vai se dar a partir das 13h, na Rua Pereira do Lago, mas a saída é só às 16h. O grupo vai circular a Praça Elis Regina pela Rua José Alvares Maciel, entrando na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (sentido Centro), e, depois, seguir por cerca de um quarteirão até a Rua Boturoca, onde será feito um contorno do com uma parada de cerca de 20 minutos para confraternização. A festa acaba no retorno à Praça Elis Regina, programa as 18h com a limpeza coletiva do local.

Leia também: 7 ideias de fantasias de carnaval fresquinhas para as crianças

18 de fevereiro (domingo)

Bloquinho do GIZ
A partir das 8h, no Minhocão, o Elevado Presidente Arthur da Costa e Silva, próximo à Consolação

Confete, serpentina, glitter, guache, amor e, claro, giz, fazem a diversão das crianças em mais essa opção na lista dos blocos de carnaval para os pequenos. O grupo GIZ se reúne no Minhocão,  em um encontro que é aberto ao público aos finais de semana, para desenhar no asfalto, mas no carnaval vai ter o ErêTantã Bloco do Brincar como convidado para cantar marchinhas durante as brincadeiras. A dispersão acontece por volta das 12h, quando o sol fica quente demais para as crianças. Importante avisar que os pets também são bem-vindos na festa, então pode haver animais no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!