O Carnaval já está quase aí, mas ainda dá tempo de correr atrás de fantasias para crianças para que os nossos pequenos possam curtir a folia na maior alegria. São inúmeras as variações tanto para meninas quanto para meninos. Tem fantasia que pode ser feita pensando no calor , aquelas em que pais e filhos combinam os personagens  e também dá para se inspirar nas ideias que surgem na época do Halloween .

Fantasias para crianças podem ir desde um simples palhaço ou chapéu engraçado até produções mais elaboradas
shutterstock
Fantasias para crianças podem ir desde um simples palhaço ou chapéu engraçado até produções mais elaboradas

Entretanto, o que muitas crianças gostam mesmo são dos personagens de seus filmes, seriados e jogos favoritos. Se você é mãe ou pai, muito provavelmente já teve de brigar com o filho ou filha para que pudesse, finalmente, lavar aquela roupa do Homem-Aranha ou da Frozen. Sendo assim, nesta lista lebramos os personagens que andam fazendo a cabeça dos pequenos nos últimos meses. Confira ideias de fantasias para crianças :

1. Moana

Personagem Moana encantou meninas de todo o mundo e pode servir de inspiração tanto para mais velhas quanto bebês
Reprodução
Personagem Moana encantou meninas de todo o mundo e pode servir de inspiração tanto para mais velhas quanto bebês

Em pouco tempo, a personagem Moana, da Disney, encantou meninas de todo o mundo. Diferentemente das tradicionais princesas, Moana é uma guerreira e mostra para as pequenas que elas podem fazer tudo o que quiserem. 

Na hora de pensar em reproduzir as roupas da personagem, vale lembrar que o Carnaval ocorre durante os dias mais quentes do ano, então precisa ser algo que a crianca vá ficar confortável. Um shorts de cor areia, uma fita laranja para fazer de cinto, um top ou regata na cor laranja e uma coroa de flores pode ser o suficiente para a criança aproveitar a festa sem incômodos.

O legal dessa ideia de fanta para crianças é que serve tanto para as meninas mais velhas quanto para as mais novas. Se for o caso de uma bebê, por exemplo, a Moana também aparece bem pequena no filme, e é super fácil reproduzir a cena. 

2. Miguel

Com pouco tempo nos cinemas, o filme
Reprodução
Com pouco tempo nos cinemas, o filme "Viva - A vida é uma festa" está encantando até mesmo os mais velhos

Indicado ao Oscar de Melhor Animação, "Viva: A vida é uma festa" tem emocionado até mesmo adultos nos cinemas. O filme da Pixar conta a história de um menino de 12 anos que sonha em ser músico e fará de tudo para realizar esse desejo. Nesta busca, acaba descobrindo o verdadeiro valor da família ao entrar, sem querer, no mundo dos mortos. 

A aventura tem inspiração no Dia dos Mortos, feriado mexicano em que as famílias se reunem para relembrar dos parente que já se foram. Por conta disso, muitos dos personagens são, na verdade, esqueletos. 

Leia também: Saiba como garantir a segurança das crianças no carnaval

Miguel, o personagem principal, não é nenhum super-herói e muito menos tem um uniforme especial para ser reproduzido, mas, em uma das cenas, ele tenta se passar por um esqueleto com ajuda de maquiagem. É super simples de reproduzir o momento e fica um efeito super legal. Quem quiser copiar o look completo, o menino também usa uma calça jeans, que pode ser substituída por um shorts jeans, e uma regata branca. Há também o agasalho com touca vermelho, mas talvez esteja quente demais para isso.

3. Ladybug

Para quem domina a costura, a fantasia da personagem Ladybug exige apenas um tipo de tecido, então é fácil de fazer
Reprodução
Para quem domina a costura, a fantasia da personagem Ladybug exige apenas um tipo de tecido, então é fácil de fazer





O seriado “Miraculous” conta a história de uma menina que se transforma em uma heroína cheia de personalidade, a Ladybug. Em pouco tempo, a personagem que usa um uniforme vermelho com bolinhas pretas conquistou o coração de várias meninas pelo País. Quem precisou entrar em lojas de brinquedos infantis nos últimos anos sabe que a boneca começou a surgir com força nas prateleiras.

A roupa é inspirada nas joaninhas, já que a palavra ladybug nada mais é que joaninha em inglês. O mais legal da fantasia é que ela é super simples de fazer. Quem tem prática na costura pode comprar um tecido vermelho com bolinhas pretas para fazer um macaquinho para a menina que gosta da personagem. Apesar de Ladybug usar um uniforme da cabeça aos pés, durante o Carnaval faz calor e não é necessário fazer uma cópia exata da personagem.

Já quem não domina a arte da costura pode procurar por uma camiseta ou regata vermelha com bolinhas pretas. Se não achar, basta usar uma toda vermelha e fazer as bolinhas pretas com tinta para tecido. Na parte de baixo, um shorts ou saia na cor preto podem completar o look. Só não dá para se esquecer da máscara da heroína, que também usa o cabelo dividido em dois e preso com fitas vermelhas. O look fica ainda mais completo com uma bolsinha ou pochete vermelha, mas esse detalhe não é tão essencial.

4. Minecraft

Basta algumas caixas de papelão para os pais e filhos conseguirem reproduzir os personagens do jogo Minecraft
Pinterest/ Reprodução
Basta algumas caixas de papelão para os pais e filhos conseguirem reproduzir os personagens do jogo Minecraft



Se você tem uma criança em casa, é muito provável que já tenha ouvido falar no jogo de videogame “Minecraft”. Todos os personagens e cada característica do universo “Minecraft” são feitos a partir de blocos – e é realmente possível criar ambientes e criaturas incríveis apenas com quadradinhos.

Leia também: Saiba como fazer uma festa do fundo do mar para o seu filho

Personagem como Esqueleto, Enderman, Creeper e Zumbi conquistaram tanto as crianças que o universo do jogo que renderam também brinquedos, inúmeros vídeos no YouTube, livros e o que a imaginação deixar – incluindo, claro, as fantasias para crianças. E não é difícil reproduzir os personagens em casa mesmo, e a produção pode se tornar uma atividade criativa entre pais e filhos. Basta ter caixas de papelão disponíveis, folhas de papel colorido, cola, tesoura e tintas.

Agora, se seu filho gosta de outros personagens, procure elencar as características principais deles para produzir sua própria fantasia para crianças. Nem sempre é preciso fazer uma reprodução exata das princesas ou super-heróis, por exemplo, basta você se agarrar às cores e detalhes principais para que, ao olhar para o seu filho ou filha, as pessoas se lembrem do personagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!