Conheça Dietland, a série do momento
Divulgação
Conheça Dietland, a série do momento


É comum que na virada do ano as pessoas tracem metas para o próximo ciclo. Entre elas, uma das mais recorrentes é fazer dieta para perder peso. Porém, ao assistir  série  Dietland (disponível na Amazon Prime) é possível que muita gente questione essa resolução, assim como o custo que é para as mulheres tentar se adequar aos padrões de beleza. 

Inspirada no livro de Sarai Walker de mesmo nome, a série acompanha a vida de Alicia Ketlle (Joy Nash), que por ser gorda , recebeu o apelido de Plum (ameixa em inglês). A trama aborda temas como a cobrança pelo corpo e imagem perfeitas, além de mostrar que o envelhecimento pode ser cruel para as mulheres - tudo abordado com um senso de humor bem ácido. 


Você viu?


Bariátrica, depilação e relacionamentos abusivos


Alicia é tão chamada de Plum que seu peso vira sua identidade. Cansada disso, ela decide que quer fazer uma cirurgia bariátrica para perder o excesso de peso que tanto incomoda os outros. Mas, para fazer o procedimento, ela precisa guardar mais dinheiro, além de ter que perder peso. 


A série também aborda o trabalho de Plum, para uma revista de moda chamada Daisy Chain, que é voltado para as jovens adultas. A publicação é comandada por Kitty Montgomery (Julianna Margulies), uma mulher de 50 anos, que mesmo magra, bonita e bem-sucedida é afetada pela pressão do envelhecimento. 

A série mostra em paralelo a ação de um grupo de justiceiras que ataca homens assediadores e mostra situações abusivas nos relacionamentos cotidianos, debatendo fetichização e consentimento. Além disso ela mostra como a indústria da moda pode se apropriar de pautas políticas importantes. Um prato cheio para repensar como todas as questões relacionadas à aparência afetam as vidas de todas as mulheres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!