Não existem regras quando o assunto é sexo. Contato que as  pessoas participantes do ato estejam consentindo e sentindo prazer, vale tudo. Muita gente pode achar acha estranho o ato de marcar uma data e horário para transar.  Porém, a chamada antecipação sexual pode tornar a hora H ainda melhor.


mulher mexendo no celular
shutterstock
A antecipação sexual pode ajudar a estimular ainda mais os parceiros e criar expectativa para a transa


Sim, é verdade que o sexo espontâneo pode ser muito prazeroso justamente pelo elemento da surpresa. Mas o sexo marcado também pode fazer maravilhas na hora de tornar o tesão mais intenso e, como consequência, esquentar a transa.

O urologista Danilo Galante explica ainda que hormônios como a endorfina, que é liberado durante o sexo, e a adrenalina, pelo fato da ansiedade para o acontecimento, podem ser intensificados, o que resultam em mais ansidade e tesão pelo encontro.

Isso acontece porque o sexo marcado tem preliminares mais “longas”, seja por falar sobre o que vai acontecer por mensagem de texto ou porque as pessoas ficam imaginando como será o ato.

“O casal também pode aproveitar para mandar fotos , brincar com fantasias para mexer com a vontade do outro. Isso gera uma expectativa, uma vontade pelo encontro. Essa é uma das principais vantagens de se marcar o sexo”, afirma.

Antecipação sexual pode não ser útil para todo mundo

O urologista explica que a antecipação sexual pode não ser proveitosa para todos os tipos de casais. Ele cita que quem se beneficia mais ao marcar o  sexo com antecedência são casais que moram em casas separadas. No entanto, o mesmo não pode ser atribuído aos casais que moram na mesma casa.

“Ao meu ver, marcar data e horário para sexo morando junto não melhora a relação, inclusive torna a transa mais mecânica para o casal que sempre se encontra”, diz.

A saída para esses casais é não gerar expectativa na transa em si, mas em situações que podem ocasionar em uma relação sexual. “Eles podem marcar uma viagem, uma saída ou de deixar os filhos com alguém. Assim eles marcam uma data e hora específica para ficar juntos no meio da semana e ter algo especial”. 

    Veja Também

      Mostrar mais