Como usar listras de maneira nada óbvia? A estampa com certeza faz parte dos clássicos da moda que têm lugar obrigatório no guarda-roupa de toda mulher moderna. Versátil, a print incorpora diferentes nuances no visual: da elegância das finas listras em preto e branco, ao toque divertido das listras coloridas.

E se você quer aprender  como usar listras de diversas formas diferentes, valorizando seu corpo, esse post é para você! Reuni abaixo algumas dicas que facilitarão na hora de compor produções criativas, dignas de uma mulher estilosa. Veja só!

Leia também:  aprenda a fazer a maquiagem de verão durar mais

Listras Coloridas

Sugestões de como usar listras coloridas
Pinterest
Sugestões de como usar listras coloridas

Assim como o neon , a nova tendência do momento são as listras coloridas. Quanto mais contrastantes as tonalidades, mais interessante o visual. Moderna, alegre e trazendo pitadas de diversão no look, a estampa pode aparecer em suéter, camisas de botão, saias e calças pantacourt. Se você tem receio de se jogar de corpo, alma e coração nessa tendência, combine a peça colorida com outra em preto ou branco, mantendo uma neutralidade.

Mas se você faz parte do time das ousadas, que gostam do mix de cores, aposte na peça listrada colorida combinada com outra peça em uma cor que também esteja presente nas listras. Para um visual fashionista aposte na dobradinha: duas peças listradas e coloridas, finalizando com um calçado nude para arrematar.


Listras Verticais

Aprenda a como usar listras verticais
Pinterest
Aprenda a como usar listras verticais

As listras posicionadas verticalmente incorpora elegância, sobretudo quando são finas. Quando presente em camisas sociais, são ideais para compor o  look trabalho com saia midi, calça alfaiataria ou bermuda oxford. Já as listras verticais grossas são descoladas e conferem um toque criativo no look do dia a dia.

Calças e saias com listras verticais grossas trazem um clima divertido na combinação com uma peça superior em cores como rosa, roxo, azul, amarelo ou até mesmo vermelho.


Listras Preto e Branco

Como usa listras: o clássico preto e branco é atemporal
Pinterest
Como usa listras: o clássico preto e branco é atemporal

A dupla imbatível das cores preto e branco é figurinha carimbada no mundo da moda e indispensável em todo guarda-roupa. Mas como atualizar uma estampa tão tradicional?

Combine itens que tragam as listras preto e branco, como suéter, camiseta ou calça, com peças confortáveis que estão em alta: calça de linho, camisa com recortes estratégicos, mule e scarpin envernizado nos pés são opções que atualizam o visual clássico, passando longe do careta.


Listras Horizontais

Como usar listras: as linhas horizontais incorporam um toque francês no look.
Pinterest
Como usar listras: as linhas horizontais incorporam um toque francês no look.

As linhas horizontais, sejam em preto e branco ou azul marinho e vermelho, remetem ao mood navy, graças à mente brilhante do estilista francês Jean Paul Gaultier.

Camisas e suéter nos dias mais frios, incorporam um toque Francês em combinações com saia jeans, short clochard e até mesmo com calça pantacourt em tons de preto, rosê, ou vermelho. Para as produções noturnas a ousadia é mais que bem vinda:  top cropped, short e sandália com salto são apostas certeiras.

Vale lembrar que as listras horizontais alongam horizontalmente, ou seja, em peças como shorts e calças elas tendem a criar volume nas coxas e no quadril, o que a torna ideal para as mulheres que desejam valorizar a região.

Já em blusas, camisas, croppeds ou cardigans, as listras acrescentam volume à região superior do corpo e devem ser evitadas por mulheres que desejam disfarçar a barriguinha e os seios volumosos.


Listras engordam?

Por muito tempo seguimos a máxima de que as listras engordam, e por isso mulheres que possuem quadril, busto ou pernas volumosas passam longe da estampa. Mas estou aqui para trazer uma nova verdade: toda mulher pode e deve usar o que quiser, sobretudo se souber as combinações corretas.

Neste caso, as listras verticais são as mais indicadas, pois tendem a alongar a silhueta. Equilibrar as proporções também é fundamental: se eleger uma peça mais ampla na parte superior combine com outra peça mais justa na parte inferior,com caimento suave. Bem estar é o que mais importa!

Calçados em tons de nude, que deixem o peito do pé a mostra, e decotes em V também contribuem para criar uma silhueta harmônica,  enxuta e alongada. Use e abuse desses truques sem medo, e arrase por onde passar.

Gostou das dicas? Nunca foi tão fácil aprender como usar listras. Comente dizendo quais listras você usa mais:  coloridas ou preto e branco? Horizontais ou verticais?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!