Tamanho do texto

De acordo com Rita Heroína, consultora de imagem e estilo, combinar estampas de listras pode dar medo, mas compensa o risco para conseguir um visual moderno e elegante

Que usar duas estampas no mesmo look está na moda todo mundo já sabe. A grande dificuldade é: como misturar? Rita Heroína, consultora de imagem e estilo, explica que, para começar, vale fazer o mix de estampa mais fácil de todos: listras em preto e branco! 

Rita Heroína mostra como combinar listras
Divulgação
Rita Heroína mostra como combinar listras


"Para quem ainda tem medo de ousar, a combinação de neutros (preto e branco) é a mais clássica. Vou simplificar ainda mais: escolha o mesmo padrão (poás com poás, listras com litras, etc)", explica Rita.

Na hora de combinar, você tem duas opções: 

-       Escolher um padrão e para cada peça, uma dimensão diferente;

-       Escolher um padrão e as peças terem cores com efeito de negativo. 

"No caso do meu look, escolhi o padrão de listras com a mesma dimensão, e trabalhei o efeito de negativo, ou seja, uma peça branca com listras pretas e uma preta com listras brancas. Fácil, né?", complementa.

Look empoderado! Aprenda a combinar cores e saia do convencional

Para finalizar, é bacana colocar pontos de cor no visual. "Vermelho combina perfeitamente em detalhes de um look preto e branco.Discreto, mas bem moderno", finaliza a especialista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.