Aprenda a harmonizar a sua decoração com Feng Shui
imagem de divulgação
Aprenda a harmonizar a sua decoração com Feng Shui

Faltando poucos dias para a chegada de 2022, é hora de arrumar a casa para a chegada desse novo ciclo.  Regido por Mercúrio, o ano de 2022 deve trazer novidades na área profissional e dos relacionamentos . Para atrair boas energias para o lar, vale a pena conhecer o Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização e equilíbrio através  da decoração . Confira a seguir as dicas do iQuilíbrio para ter uma casa e um 2022 mais harmônico e comece o ano com o astral lá em cima.


Pinte a porta da frente de vermelho

No Feng Shui, a porta da frente é uma das partes mais importantes da casa, porque é assim que a energia e as oportunidades o encontram. É importante torná-lo acolhedor e convidativo. Uma maneira de fazer isso é escolher intencionalmente uma cor de tinta de suporte para a porta de entrada.

O vermelho é uma cor auspiciosa no Feng Shui e também oferece proteção e transformação de energia negativa. Uma porta vermelha pode trazer muita energia, atenção e oportunidades.

Aposte em plantas que atraem dinheiro

Embora muitos tipos de plantas possam atrair riqueza e prosperidade, algumas, em particular, costumam ser conhecidas como plantas de dinheiro. No Feng Shui a Pilea peperomioides e plantas de jade são duas dessas variedades. Ambos têm folhas parecidas com moedas. A planta de jade também se assemelha à preciosa pedra de jade. Pachira aquatica , também chamada de "árvore do dinheiro", é freqüentemente usada como um ajuste do feng shui para dar boas-vindas à abundância. 

Adicione cristais citrinos à sua mesa

Citrino é frequentemente usado para manifestar abundância e oportunidades, bem como para criar um maior senso de confiança e otimismo. Você pode colocar citrino em em sua mesa para criar mais oportunidades de riqueza e abundância em sua carreira.


Leia Também




Coloque  uma tigela de laranjas na  bancada da cozinha

Na cultura chinesa, as laranjas são um símbolo de boa sorte e riqueza. As laranjas também são uma fonte de energia yang ativa e estimulante. O cheiro e a cor das laranjas podem elevar e energizar um ambiente, portanto, manter uma tigela de laranjas frescas na bancada da cozinha pode ser uma maneira simples e eficaz de criar mais prosperidade e abundância em sua casa e vida.

Coloque um sapo de dinheiro

O sapo do dinheiro é um símbolo chinês frequentemente usado no Feng Shui para convidar à prosperidade e à abundância. Além de estar ligado à riqueza, também representa longevidade e sabedoria. O sapo do dinheiro é geralmente uma pequena estatueta feita de metal, jade ou outro tipo de pedra. É melhor colocar o sapo-dinheiro em uma superfície baixa, mas não diretamente no chão. Se você decidir colocar um sapo do dinheiro em sua casa, certifique-se de tratá-lo com cuidado. Defina uma intenção para o seu sapo de dinheiro e certifique-se de limpá-lo e tirá-lo do pó com frequência.

Construa fontes para riqueza

Adicionar uma fonte de água à sua casa representa o elemento água, associado à riqueza. Uma fonte de água perto da entrada de sua casa estimula a abundância a fluir de fora para dentro de sua casa. O ideal é que a água flua para cima ou para dentro de sua casa, em vez de para baixo ou para longe de sua casa.

Também é importante limpar a fonte com freqüência e certificar-se de que não seque. Uma fonte mal conservada não terá os mesmos efeitos energéticos positivos de uma fonte bem cuidada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!