Feng Shui: conheça as cores para casa e seus significados

As cores podem expressar sentimentos e estimular emoções. O Feng Shiu é a técnica milenar chinesa de harmonizar os ambientes e aumentar o astral da casa. Confira aplicar em casa!

Amarelo

O amarelo é a cor estimulante do intelecto e deve ser usada apenas em uma parede do cômodo para não sobrecarregar as energias. A cor chama prosperidade, riqueza e ajuda na concentração e criatividade.

FreePik

Azul

O azul significa tranquilidade e propaga a paz pelo cômodo, deixando o local com mais harmonia. Independente da tonalidade, o azul fica ótimo em paredes de quartos, salas e locais de trabalhos e estudos. Também pode ser usada em objetos de decoração.

FreePik

Branco

Cuidado com excesso de branco pela casa! O Feng Sui mostra que tudo em excesso desequilibra as energias. O significado da cor é paz e purificação e pode ser usado nas paredes, portas, janelas e molduras.

FreePik

Cinza

As paredes cinza deixam os ambientes elegantes. O cinza remete ao elemento Terra e quando aplicado nas paredes, cria uma bolha de energias prósperas e de sucesso nas relações pessoais.

FreePik

Laranja

Se busca por alegria e aconchego no ambiente, o laranja é a cor ideal. É estimulante, por isso não deve estar em todo o espaço da casa. Como o fogo remete ao laranja, a cor fica ótima na cozinha e em ambientes para trabalhar e estudar.

FreePik

Rosa

O rosa simboliza a harmonia, felicidade e amor! Como o tom não é tão vibrante, fica incrível em qualquer cômodo e não prejudica as outras energias.

FreePik

Verde

A cor é atribuída ao elemento madeira e ajuda a restaurar a segurança do lar, protegendo contra os males. Aumenta a sorte e torna o cômodo leve. O tom fica ótimo em quartos, mas sempre com moderação.

FreePik

Vermelho

O vermelho é ideal para uma única parede ou itens decorativos. É influenciada pelo fogo e traz sucesso e paixão, mas não deve ser aplicada no quarto, pois altera o ciclo do sono.

FreePik

Violeta

O violeta remete à autoridade aos locais e deixa o ambiente mais forte. Violeta e roxo são usados no desenvolvimento da espiritualidade. Ótima cor para ser usada em locais meditativos e é um ímã para prosperidade.