5 plantas para ter em casa em 2022

Especialista em Feng Shui revela quais plantas e flores trazem equilíbrio e boas energias para o próximo ano

É de conhecimento comum que as plantas trazem mais proximidade com a natureza, potencializam as boas vibrações, melhoram a qualidade do ar e deixam os ambientes mais acolhedores.

O que algumas pessoas ainda não sabem é que de acordo com Feng Shui as plantas podem despenhar funções positivas em áreas como:

carreira, família, saúde, amor, prosperidade e algumas plantas até mesmo boa sorte

Veja abaixo as dicas elaboradas pela Cris Bevilaqua , designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, sobre quais são as plantas e flores mais indicadas para a casa no ano de 2022:

Tuia

A Tuia é considerada a guardiã da casa. Coloque uma Tuia de cada lado da porta de entrada da casa. O par de vasos funcionará como dois guardiões de proteção.

Reprodução/ Jardim Park

Tuia

Segundo as tradições de Feng Shui, a energia da tuia reage como uma agulha de acupuntura que faz a ligação entre o céu e a terra. Para potencializar a força da planta, pode as folhas formato de espiral, dessa forma, a espécie funcionará como um potente condutor energético.

Reprodução/ Jardim Park

Zamioculca

Considerada a planta dos especialistas de Feng Shui, a Zamioculca emana prosperidade e fortuna. A espécie pode ser grande aliada para quem procura ganhar mais dinheiro em 2022.

Foto%3A Shutterstock

Zamioculca

Além disso, a folhagem é fácil de ser cuidada e vive bem na meia luz, sendo ideal para quem mora em apartamentos. Pode ser usada na sala de estar ou jantar.

Reprodução/ Pinterest

Jasmim manga

A flor do Jasmim Manga tem cinco pontas, que de acordo com as tradições do Feng Shui representam os cinco elementos (terra, água, madeira, fogo e metal). É considerada uma planta forte, que mantém a energia da casa sempre elevada.

Reprodução/ Pinterest

Jasmim manga

Segundo Cris Bevilaqua, há uma lenda que diz que o céu tem o cheiro de Jasmim Manga. A especialista indica que a vaso seja colocado no quintal, área de serviço ou na porta de entrada, como dois guardiões (uma de cada lado, assim como a Tuia).

Reprodução/ Pinterest

Lírio da paz

O Lírio da paz traz tranquilidade para o ambiente e tem o poder de renovar a energia dos espaços e dos moradores. Essa planta é fácil de ser cuidada, sendo bem procurada por quem mora em apartamentos. Pode ser usada para compor a decoração da varanda.

Reprodução/Pinterest

Romã

Por ser uma árvore frutífera, a romã precisa de luz direta, sendo mais indicada para quem mora em casas. É conhecida por trazer prosperidade e fartura.

Reprodução/ pinteres

Romã

Se esses são alguns dos seus desejos para próximo ano, siga a receita abaixo, elaborada por Cris Bevilaqua:

Reprodução/ Pinterest

Romã

Minutos antes da virada de ano, corte uma Romã ao meio, escolha três sementes e guarde-as com você. Assim que der meia noite, coloque as sementes higienizadas na boca e faça pedidos relacionados à prosperidade, dinheiro e fartura.

Redação João Bidu

Romã

Feito isso, lave as sementes, deixe em cima de um recipiente até que estejam secas. Por fim, guarde as sementes na carteira durante todo o ano.

Reprdução/Pinterest

As cores das plantas

Você sabia que além das espécies das plantas, as cores de suas flores ou folhas também influenciam na energia da casa? Segundo a especialista em Feng Shui Cris Bevilaqua, as cores têm diferentes significados para a casa e seu morador:

Cores

Flores amarelas: dinheiro Flores rosas: amor Flores vermelhas: paixão Flores brancos: paz Flores lilás: mais contato com a espiritualidade

Atenção : Se você tem crianças ou pets em casa, evite espécies de plantas venenosas e/ou tóxicas. As mais populares são:

Comigo-ninguém-pode Caládio Espirradeira Bico-de-papagaio Copo-de-leite Antúrio