Mais definição e menos frizz: o que achamos da S.O.S Cachos + Definidos, linha de produtos para cachos da Salon Line
Divulgação
Mais definição e menos frizz: o que achamos da S.O.S Cachos + Definidos, linha de produtos para cachos da Salon Line











A indústria de cosméticos tem se aprimorado cada vez mais para trazer produtos próprios para a diversidade capilar, principalmente em relação aos produtos para cabelos crespos e cacheados . Agora, esses tipos de fios ganharam mais uma linha: a S.O.S Cachos + Definidos, da marca Salon Line.

A linha é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear e ativador de cachos . Os quatro possuem a mesma composição vegana, que conta com óleo de linhaça e queratina vegetal. Além disso, os produtos possuem proteção aos raios ultravioleta e podem ser usados em todos os tipos  de cacho .


Você viu?

A S.O.S Cachos + Definidos promete  definição dos cabelos cacheados e redução do frizz , repondo a oleosidade natural dos fios, com hidratação desde a lavagem e reposição de nutrientes considerados importantes para a saúde da fibra capilar. Quer saber como a linha funciona na prática? O iG Delas testou os produtos e conta tudo sobre eles.

Lavagem

Antes de lavar os cabelos, eu costumo fazer um pré-poo (ou seja, aplicar outro produto antes de lavar os fios) com óleo de rícino, para impulsionar o crescimento dos fios . Deixo o óleo agir no couro cabeludo por uma hora e prossigo normalmente com a lavagem. Quando realizei o pré-poo, percebi que a quantidade habitual de shampoo não retirou toda oleosidade na hora da lavagem e precisei aplicar uma segunda vez.

Se você tem bastante  oleosidade no couro cabeludo, pode precisar utilizar o shampoo duas vezes para garantir que a raiz fique limpa — ou investir em uma linha com composição diferente, caso o problema se agrave.

Sem o pré-poo, a quantidade habitual de shampoo conseguiu limpar a raiz sem causar ressecamentos ou emaranhar os fios. A consistência não é nem líquida e nem densa demais, o que ajuda a espalhar o produto na dosagem certa e poupar exageros. Já a consistência do condicionador é mais cremosa e parece ser um pouco mais oleosa.

A embalagem diz para deixar o condicionador agir de 1 a 3 minutos, mas gosto de deixá-lo por mais tempo no cabelo, algo em torno de 5 a 10 minutos. Aplico bem, penteio e deixo agir. Depois do enxágue, já dá para notar que o cabelo fica bem macio e leve. O cheiro dos produtos também é bastante agradável.

Finalização

A repórter Camila Cetrone depois do uso da linha S.O.S Cachos + Definidos, da Salon Line
Reprodução
A repórter Camila Cetrone depois do uso da linha S.O.S Cachos + Definidos, da Salon Line


Como meu cabelo é bastante propenso a ter frizz, gosto de usar o  truque da camiseta de algodão para retirar a umidade. É importante destacar esse cuidado que tenho na minha rotina, já que ele pode ter impactado na minha experiência com o produto.

Testei duas formas diferentes de finalização , isto porque percebi que a composição do ativador de cachos e do creme para pentear não apresenta nada de diferente, o que me fez pensar se o uso combinado faria alguma diferença.

Na primeira, utilizei apenas o creme para pentear e deixei secar naturalmente. Não gosto muito de finalizar com fitagem no meu cabelo porque sinto que os fios encolhem muito (e, não vou mentir, eu sou um pouco preguiçosa). Eu costumo separá-lo sem muito esforço, besuntar as pontas de creme e ir amassando de baixo para cima.

Os cachos ficaram bem definidos, mas percebi que essa definição foi se perdendo com mais facilidade com o passar dos dias — e eu sou daquelas pessoas que prefere lavar os cabelos em um período um pouco mais espaçado de tempo. Existe um controle do frizz dessa forma, mas sinto que ele foi menor desta maneira e os  cachos se embaraçaram mais com o passar dos dias.

Na segunda finalização, apliquei o creme para pentear como de costume e usei um secador para a raiz, mas sem secar os fios completamente. Depois, sem pentear, espalhei o ativador de cachos nas pontas e amassei novamente. Para sustentar ainda mais os fios, contei com o reforço de uma gelatina capilar. Sequei os cachos com o difusor .

A consistência tanto do creme para pentear como do ativador de cachos é bem interessante. O produto se espalha bem e rende bastante: mesmo com pouca quantidade é possível espalhar pelo cabelo inteiro.

Há uma diferença significativa quando o uso do creme para pentear e do ativador de cachos é combinado. Os cachos ficam mais definidos por muito mais tempo. Para quem gosta de volume, é possível bagunçar os cabelos perto da raiz para aumentá-lo e, mesmo assim, eles não desmancham. O frizz também reduziu bastante.

Também é interessante notar que os cremes não deixam o cabelo pesado nas pontas. Os cachos acabam ganhando definição e maciez sem perder o movimento, fazendo com que o aspecto dos fios fique mais natural.

As linhas da Salon Line tendem a compensar no quesito custo e benefício, já que entrega produtos com uma boa qualidade a preço acessível. No caso do S.O.S Cachos + Definidos não é diferente. O preço do kit completo sai em torno de R$62,73 no site oficial da marca . Parece salgado quando se pensa em quatro produtos, mas compensa — quantas vezes você não pagou esse mesmo preço por um produto só que, no fim, era furada?

A S.O.S Cachos + Definidos prova bem o conceito de que menos é mais. Apesar de enxuta, a linha aposta nos produtos certos que dão conta do recado, ajudando a manter os cachos mais bonitos, saudáveis e macios.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários