Perco umas boas horas do meu dia vendo vídeos alheios no TikTok. Não cheguei ao ponto de fazer desafios e danças (ainda), mas de resto sou uma usuária fiel das hacks que aparecem. Já testei algumas dicas de maquiagem (a do  Foxy Eyes eu uso até hoje) e há algum tempo estava curiosa para fazer uma nova técnica de finalização para cabelos cacheados que está bombando por lá: o plopping.

Testei a finalização plopping para cacheadas e te mostro o resultado
Reprodução/Arquivo pessoal
Testei a finalização plopping para cacheadas e te mostro o resultado



Mas afinal, que raios é o plopping?

Geralmente, minha finalização de cabelo é bem simples. Após o meu cabelo estar devidamente lavado e hidratado, eu tiro o excesso de umidade com uma toalha, depois passo meu ativador de cachos e amasso os fios e deixo secar naturalmente.


O plopping é quase a mesma coisa, só que ao invés de tirar a umidade com uma toalha, você usa uma camisa de algodão para secar as madeixas. Depois, você amarra a peça na cabeça para amassar os fios. Segundo os vídeos que eu vi, a técnica deixa os cachos bem definidos e sem frizz (que é meu pior inimigo).

Passo a passo

Após rever alguns vídeos, achei que eu estava apta a testar. Lavei o cabelo como todas as vezes. Meu primeiro instinto assim que eu sai do banho era enrolar meu cabelo na toalha, mas resisti bravamente.

Você viu?

Deixei o banheiro todo molhado para a descontentamento da minha vó. Após a bronca e ter que secar o chão, chegou a outra parte do plano: amarrar a camisa na cabeça. Peguei uma bem antiga minha e larga, pois imaginei que não seria nada agradável algo me apertando.

como meu cabelo fica com a finalização normal
Arquivo pessoal
como meu cabelo fica com a finalização normal


Nos vídeos, é ensinado que você coloca a cabeça e joga o cabelo pra cima e faz como se fosse uma toca na cabeça. Foi super tranquilo o processo, e olha que eu sou uma pessoa muito atrapalhada. Tanto que aqui em casa, tem um ditado: “quer que alguma coisa quebre? Dê pra Paola”. Mesmo assim, consegui fazer.

Nos primeiros 10 minutos é um pouco chato sentir algo enrolado na cabeça, principalmente no calor. Mas logo me acostumei, tanto que esqueci que eu estava fazendo por um tempo.

a camisa amarrada na cabeça no começo incomoda, mas depois acostuma
Arquivo pessoal
a camisa amarrada na cabeça no começo incomoda, mas depois acostuma


Resultado final

Após uma hora esperando, estava na hora de tirar a camisa e ver o resultado final. Eu estava tão empolgada para ver como tinha ficado o resultado que parecia uma criança abrindo um presente.

O cabelo ainda estava um pouco molhado, mas já dava pra ver que estava muito definido, para minha alegria. Lá no fundo eu achei que não ficaria muito diferente do jeito que eu costumo finalizar, mas fui surpreendida positivamente com o resultado final e não consigo parar de me olhar no espelho e admirar meus cachinhos bem finalizados (como uma boa leonina que sou).

O resultado final deixou meus cachos mais definidos e sem frizz. Eu amei, tá aprovado
Arquivo pessoal
O resultado final deixou meus cachos mais definidos e sem frizz. Eu amei, tá aprovado


Eu recomendo pra todas as cacheadas fazerem essa técnica, principalmente as mais preguiçosas que não têm paciência pra ficar horas finalizando o cabelo. Essa é rapidinha, fácil e eu vou utilizar pra vida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!