Maquiagem nunca foi meu forte, preciso confessar. Contudo, após três meses em casa, posso dizer que as coisas mudaram. Com o tédio batendo mais forte, eu decidi me aventurar no universo das maquiagens e, modéstia à parte, até que eu ando me saindo muito bem. E as redes sociais têm ajudado nessa tarefa. 

TikTok
Arquivo pessoal
Eu antes e depois de algumas dicas de maquiagem que rolam no TikTok. Enquanto o delineado deu certo, a boca claramente foi um fiasco


Uma boa fonte de inspiração é o TikTok -- por lá, vários vídeos com passo a passo e truques de beleza viralizam (as famosas hacks ). Então separei três ideias de make que fizeram sucesso no TikTok e decidi testar algumas. Spoiler: Nem todas deram certo.



1. Foxy Eyes

@andreagchapa

Tutorial foxy eyes 🦊 !! Ig: agchapa_

♬ Can't Take My Eyes off You - Craymer & AIIVAWN


Confesso que eu achava a coisa mais linda quando eu via algumas celebridades, como Kendall Jenner e Bella Hadid usando essa técnica, bem femme fatale. Pode parecer difícil à primeira vista, mas a dica que eu encontrei no TikTok da usuária Andrea Chapa simplifica o processo.

Assim como Andrea, eu usei uma fita adesiva (para facilitar o delineado), uma paleta de sombras terrosas e um pincel bem fininho pra passar a sombra como se fosse um delineador.

TikTok
Arquivo pessoal
Primeira tentativa de fazer do Foxy Eye


A primeira tentativa deu muito errado. O delineado ficou esquisito e, quando eu esfumei como ensina a usuária do TikTok, tudo ficou pior ainda. Bora lavar o rosto e tentar de novo. 

Dessa vez, eu peguei tons de marrom um pouco mais leves e, na hora de esfumar, fui mais delicada e devo dizer que deu certo e gostei muito do resultado. 

TikTok
Reprodução
Como ficou o meu resultado final e do da usuária do TikTok


2. Delineado grosso perfeito


Eu tenho muita dificuldade em fazer o delineado, um olho sempre sai perfeito e o outro parece um cosplay de panda. A dica que eu encontrei para facilitar a minha vida foi da usuária do Tiktok Ellie Makeup Artist, dos Estados Unidos.

Ela faz três tracinhos no olho, um no meio, um no fim e um na vertical para puxar o delineado. Depois, você meio que brinca de ligar os pontos e o resultado é um delineado bem grosso, mas certinho.

TikTok
Arquivo pessoal
Eu testando a técnica do delineado ligando os pontos


A técnica é simples, mas há riscos: na hora que eu fui ligar os pontos e preencher o delineado de fato, deu uma borradinha no traço, mas consegui arrumar facilmente com um cotonete e um pouco de demaquilante.

Eu adorei o resultado final e a técnica funciona.

TikTok
Reprodução
o resultado da usuária do TikTok e o meu resultado


3. Aumentar os lábios (ou cosplay do Coringa)


Assim que eu vi essa técnica no TikTok, fiquei com um pé atrás. Sempre que eu penso em lábios carnudos, eu lembro da Kylie Jenner e, apesar de eu achar que nos outros fica lindo, nunca foi muito meu estilo. Mas daí pensei: “Por que não testar, não é mesmo?”.

TikTok
Arquivo pessoal
Eu testando a técnica de aumentar a boca com o batom


Para fazer a dica da usuária do TikTok, eu tive que passar base na boca para ficar tudo no mesmo tom. Logo em seguida, eu tinha que contornar um pouco acima do lábio com o batom que eu queria.

Preciso dizer que assim que eu fiz a parte de cima, eu senti no meu coração que não daria certo, mas segui em frente, pra ver o quão desastroso seria. E assim que eu vi o resultado final no espelho, eu não conseguia parar de rir.

Se na TikToker o batom ficou sutil e bonito, o meu resultado poderia ser comparado a um cosplay muito ruim do coringa. Essa hack foi tão hilária que até minha mãe e minha avó ficaram impactadas com resultado final.

Faltou habilidade, não é uma dica para iniciantes.

TikTok
Reprodução
O resultado final da usuária do TikTok e o meu


    Leia tudo sobre: Maquiagem

    Veja Também

      Mostrar mais