Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no mundo, muitas clínicas de estética entraram em quarentena, fechando as portas por tempo indeterminado e interrompendo muitos tratamentos estéticos . Manter os resultados pode ser um desafio com o isolamento social, mas a chave a manter hábitos saudáveis e seguir algumas dicas simples.

O melhor para manter os resultados é seguir com hábitos saudáveis
shutterstock
O melhor para manter os resultados é seguir com hábitos saudáveis


Leia também: O que a quarentena faz de bom e de mau para pele, unha e cabelo e como se cuidar

Tratamentos continuados

De acordo com o dermatologista Abdo Salomão Júnior, alguns tratamentos estéticos têm alternativas terapêuticas que podem ser feitas em casa. Um exemplo é o tratamento anti envelhecimento. "Se o tratamento com laser Vektra é interrompido, o ideal é usar em casa o ácido retinóico e o tranexâmico para poder manter o clareamento das manchas", cita o médico. 

No caso de tratamentos para  rugas e flacidez da pele, Abdo aponta que o paciente pode fazer o uso de substâncias renovadoras e hidratantes, como ácido retinóico, progenitrix e hyaxel.

A dermatologista Claudia Marçal ainda afirma que vitaminas também podem ser prescritas, como "cápsulas com Vitamina C, Exsynutriment, Glycoxil e In.Cell. No caso de manchas, é indicado também Bio-Arct, Polipodium Leucotomos e Picnogenol".

Bons hábitos contra celulite, flacidez, inchaço e mais

Mesmo quem não estava em um tratamento estético pode seguir alguns hábitos para evitar problemas na pele, inchaço, aparecimento de celulite e mais. Entenda como cada atitude simples do dia a dia pode impactar na sua beleza: 

Reduza o estresse

Parar para respirar é indicado para diminuir o estresse
Pexels
Parar para respirar é indicado para diminuir o estresse


Meditação, mindfulness  e uma pausa no home office para respirar são indicados para escapar da tensão da quarentena. Cuidado com o estresse, pois ele é capaz de liberar hormônios que favorecem o acúmulo de gordura e celulite

Dieta saudável

Uma dieta saudável é muito recomendado para fazer a manutenção de tratamentos
shutterstock
Uma dieta saudável é muito recomendado para fazer a manutenção de tratamentos


Ficar em casa dá a oportunidade de comer mal, mas segundo o dermatologista Abdo Júnior, uma “dieta com menos calorias pode ajudar quando o paciente está acima do peso ou com gordura localizada. A alimentação possui um papel fundamental na manutenção e fortalecimento do organismo, responsável por fornecer nutrientes essenciais para funções orgânicas, inclusive as imunológicas”.

Você viu?

O mais indicado é fugir de doces, carboidratos e laticínios, que podem causar inflamações no corpo e a liberação de radicais livres danosos ao corpo.

Hidratação é essencial

A desidratação pode fazer com que a pele perca brilho e resseque
shutterstock
A desidratação pode fazer com que a pele perca brilho e resseque


Para evitar a retenção de líquidos, que agrava a situação de celulites e inchaço , o melhor é se hidratar. O dermatologista Jardis Volpe recomenda a ingestão de pelo menos “2 litros de água ao dia, mas a hidratação também pode ser feita pelo consumo de água de coco ou frutas ricas em água, como pera, uva e melancia, que também tem nutrientes importantes para a pele”. 

Evite bebidas alcóolicas

O álcool dá inchaço e pode piorar os resultados de tratamentos estéticos
shutterstock
O álcool dá inchaço e pode piorar os resultados de tratamentos estéticos


Segundo o cirurgião plástico Paolo Rubez, o consumo de álcool faz com que o corpo procure fontes de água dentro dele para metabolizar a bebida, buscando nos tecidos a hidratação.

Aí que mora o problema quando a preocupação é cuidar da pele e da beleza. "A perda de água afeta diversos órgãos, incluindo a pele, diminuindo o viço e colaborando para o ressecamento e a descamação”, comenta o cirurgião.

O álcool também afeta negativamente os resultados de tratamentos estéticos, pois aumenta o inchaço e possíveis sangramentos, ou seja, ingerir álcool pode colocar todo o tratamento em risco .

Mantenha-se ativo

Os exercícios em casa são uma ótima pedida para seguir com resultados positivos
Divulgação
Os exercícios em casa são uma ótima pedida para seguir com resultados positivos


Apesar de estar em casa e com as academias fechadas, não esqueça dos exercícios, pois pode interferir na saúde da pele. A angiologista Aline Lamaita afirma que as  atividades físicas  podem “aumentar os antioxidantes endógenos, que combatem os radicais livres; isso leva ao retardamento do envelhecimento, com efeito antiaging ”.

Além dos benefícios à saúde, exercícios evitam problemas como a trombose, frequente em pessoas sedentárias.

Durma bem

O sono ajuda a produzir colágeno
shutterstock
O sono ajuda a produzir colágeno

Ter uma boa noite de sono é parte importante na saúde da pele . Durante o sono, o corpo entra em estado de regeneração e construção, onde também produz colágeno.

O cirurgião plástico Mário Farinazzo afirma que o sono é restaurador para a pele e outros órgãos do corpo e, quando não dormimos direito, não permitimos que as células sejam renovadas e os radicais livres eliminados. Apesar do trabalho em home office, o descanso é essencial. A recomendação para adultos é de dormir entre 7 a 9 horas.

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!