Durante o isolamento social , o que não falta são opções para se exercitar em casa. O Delas não ficou de fora e, a partir dessa semana, começa uma série - com reportagens às segundas e às quartas - que vai te trazer novos treinos para fazer em casa e continuar se mexendo na quarentena!

mulher fazendo exercícios arrow-options
shutterstock
O personal trainer Giulliano Esperança ensina exercícios para a postura e equilíbrio corporal em treino rápido


Depois de apresentar um treino rápido para braços , a ideia agora é cuidar da postura, que pode ser castigada pelo home office , algumas vezes improvisado.

Por isso a sugestão de treino para fazer em casa do personal trainer Giulliano Esperança é para trabalhar postura, força e equilíbrio corporal. É importante se lembrar de que o mais importante é a qualidade da movimentação, e não a quantidade. “Respeite as suas limitações físicas e busque o progresso, não a perfeição”, incentiva Esperança. Vamos treinar!

Aquecimento: Linha da Vida - 2 minutos

via GIPHY



Caminhe sob uma linha imaginária. Mantenha os pés encostados no chão, da ponta ao calcanhar, no fim de cada passada. Eleve pelo menos 30 centímetros cada vez que executar a passada. No aquecimento, usaremos 2 passos a frente e 2 passos no retorno.

Exercício 1: Abdução de Braços e Pernas Alternado - 2 minutos

via GIPHY


Faça alternadamente a abdução do braço e da perna, mantendo a contração abdominal. Mantenha o foco no equilíbrio corporal. Faça 3 séries de 30 segundos. Intervalo de 10 a 20 segundos.

Exercício 2: Linha da Vida 1/1 com Perna Direita em Pivô - 2 minutos

via GIPHY


Se lembra do exercício de aquecimento do treino rápido ? É só refazê-lo com foco em uma das pernas. Use sua linha imaginária e realize um passo mantendo os pés encostados, ponta ao calcanhar, ao término de cada passada. Faça um passo para frente e um passo para trás.

Faça 3 séries de 30 segundos. Intervalo de 10 a 20 segundos.

Exercício 3: Linha da Vida 1/1 com Perna Esquerda em Pivô - 2 minutos

via GIPHY



Use como base a explicação do exercício anterior. Apenas troque a perna direita pela perna esquerda. Faça 3 séries de 30 segundos. Intervalo de 10 a 20 segundos.

Exercício 4: Voador - 2 minutos

via GIPHY


Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados. Posicione mãos e punhos fechados na altura do peito. Incline o tronco para frente, ao mesmo tempo que realiza a abdução de ombros, abrindo as mãos. Mantenha as costas retas enquanto inclina o tronco. Mantenha os pés distanciados e alinhados com a largura do quadril.

Faça 3 séries de 30 segundos. Intervalo de 10 a 20 segundos.

Etapa Final: Flexão/Extensão de Quadril no Solo - 1 minutos

via GIPHY


Chegamos ao último exercício do primeiro treino rápido ! Faça a o movimento de rolinho, abraçando os joelhos e soltando o ar nesse momento. Retorne ao solo e faça uma elevação de quadril, espalmando a mão ao lado do corpo. Sustente essa posição por pelo menos 1 segundo.


    Veja Também

      Mostrar mais