As possibilidades quando falamos de cabelo são enormes. Além dos diferentes tipos de fio, há diversas maneiras de estilizá-los, seja com corte ou coloração. Pensando que cada ano tem um estilo que chama mais atenção, o Delas vai te contar quais serão as tendências para 2020.
Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é cabelo loiro neutro
Entre cortes cheios de camadas e fios iluminados, as tendências para 2020 prometem trazer muitas influências retrô e, também, repaginar ideias que ainda estão bombando em 2019 . O long bob, corte que está popular há pelo menos duas temporadas, é um exemplo disso, mas a novidade é que ele ganhou duas versões: a reversa e repicada.
"O long bob repicado foi a grande tendência de 2014 e agora está de volta. Como o nome sugere, o corte tem as pontas repicadas, garantindo muito mais movimento. É recomendado para quem tem cabelos muito lisos", diz Rudi Werner, hairstylist do Werner Coiffeur.
"O long bob reverso mantém os fios acima dos ombros, mas com as pontas da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca. É uma forma de proporcionar movimento e deixar o visual mais chique", completa.
Você viu?
Cortes com camadas reversas ou invisíveis também estarão entre os preferidos. "Consiste em camadas feitas no interior do cabelo. A técnica ajuda a dar mais volume, proporcionando uma leveza e movimento, mas mantendo a aparência de um cabelo inteiro", diz.
O blunt cut, que tem base reta e os fios mais curtinhos, bem parecido com o tradicional chanel, também é outro estilo que deve chamar atenção tanto para os curtinhos, quanto longos
.
Outra tendência, dessa vez mais ousada, veio direto da década de 80: o mullet. "É preciso ter coragem para aderir! Na Europa a moda já pegou e promete chegar ao Brasil nessa próxima temporada. O corte mantém os fios bem curtos no topo da cabeça, com pontas longas na nuca."
Cabelos iluminados continuam como tendências para 2020
Uma tendência que esteve forte em 2019 é deixar os fios no tom natural, mas iluminados - em vez de apostar em tinturas pesadas. Essa ideia continua no ano que vem, como explica Pedro Guimararães, analista de capacitação da Keune Brasil.
Segundo ele, as tonalidades intermediárias de loiro são o que vão chamar atenção. "Os tons de doce de leite ou canela ajudam a dar brilho e vida nas bases mais escuras. Eles combinam com os dias ensolarados do verão e exigem uma manutenção menor", diz.
Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado
Dourados e acobreados também ganharam força nos últimos anos e devem continuar entre os mais pedidos, enquanto o platinado deve abrir espaço para cores mais suaves e naturais. Para substituir, o tom rosé aparece como uma das tendências para 2020 . "Essa cor passa um ar de elegância e ainda permite fazer um look divertido e moderno", finaliza Pedro.