Se você quer saber o que vai estar em alta no próximo ano quando o assunto é cabelo, está no lugar certo! Para falar sobre as tendências para 2019, o Delas conversou com um profissional para descobrir os estilos serão mais populares no salão de beleza. 

Leia também: Cabelo castanho rosé é nova tendência de tonalidade para as morenas

Deixar o cabelo em sua forma natural, cortar franjas e apostar em cores alegres estão entre as tendências para 2019
Reprodução/Pinterest
Deixar o cabelo em sua forma natural, cortar franjas e apostar em cores alegres estão entre as tendências para 2019

E é a pegada mais natural que vai fazer sucesso quando o assunto são as tendências para 2019 . "Os procedimentos para alisar os fios, como a progressiva, vão acabar perdendo espaço e quem tem cabelo cacheado ou ondulado vai assumir essa característica. O que deve substituir a técnica da progressiva é o botox, que acaba com o frizz, mas deixa os fios mais naturais, sem o aspecto alisado", explica Marcelo Brito, hair stylist do Studio Lorena. 

Segundo ele, essa tendência vem desde o final de 2017 e deve guiar a forma de estilizar os cabelos ainda no próximo ano. "As mulheres também estão escurecendo os fios para voltarem a uma cor mais natural , seja combinada com mechas, coloração ou tonalizante, então loiros platinados não devem aparecer muito em 2019. As apostas são nos cabelos mais iluminados, com brilho, para dar uma leve clareada nos fios." 

Os cabelos coloridos, em tons alegres e diferentes, como rosa e lilás, também conquistaram a cabeça de muitas mulheres e prometem fazer sucesso. "No verão, vamos ver tons mais quentes, que vão desde o ruivo até o dourado levemente acobreado. Geralmente usamos essas tonalidades no inverno, mas vamos ver durante o ano todo", afirma. 

No corte também veremos uma variedade de estilos e comprimentos: cabelo comprido, franjão, franja com cabelo cacheado,  long bob e wave bob. A dica para escolher a melhor opção para você é, principalmente, conhecer o próprio fio para saber como ele vai se comportar no dia a dia. Além disso, é muito importante consultar um especialista que saiba indicar o melhor jeito de cortar e como fazer a melhor finalização. 

Dicas ao aderir às tendências para 2019

Aderindo ou não às tendências para 2019, o especialista indica seguir uma rotina de cuidados e manter os fios hidratados
shutterstock
Aderindo ou não às tendências para 2019, o especialista indica seguir uma rotina de cuidados e manter os fios hidratados

"Como estamos indo para uma pegada mais natural, é importante os cabelos estarem bem hidratados. Nesse caso, quando falamos em  hidratação não é apenas aquela do banho, mas a hidratação de um bom leave-in e a do salão. Já que os fios estão com menos química, a ideia é evitar o frizz e quanto mais hidratado, menos frizz e mais luminosidade. Essa manutenção também ajuda na hora de aderir à mudanças de visual", diz o especialista. 

Marcelo completa que, apesar das tendências para 2019 apontarem para esse efeito cada vez mais natural, não significa que precise abandonar todos os procedimentos de vez e está tudo bem em fazer uma escova ou chapinha de vez em quando. "É sempre bom mudar os fios quando você sente vontade de fazer uma mudança no visual", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!