Tamanho do texto

Especialista em cabelos fala sobre o momento exato para fazer a hidratação nas madeixas e como deixá-las sempre bonitas

Quanto você percebe que seus cabelos estão ressecados a primeira palavra que vem a mente é hidratação, não é mesmo? A aparência e textura dos fios é algo que preocupa - e muito - grande parte dar mulheres, sejam eles naturais ou com química.

+ Os segredos de beleza de Renata Kuerten

Hidratação: quando e como cuidar dos fios ressecados
Thinkstock/Getty Images
Hidratação: quando e como cuidar dos fios ressecados

Mas nem sempre sabemos qual é grau exato de ressecamento capilar e a hidratação indicada para ele. Para isso, Vanessa Matos, Expert K do Studio W Campinas, respondeu as principais perguntas sobre o assunto e diz como previnir e cuidar melhor das madeixas. Veja a entrevista:

- Quais são as características de um cabelo ressecado?

A característica mais perceptível num cabelo ressecado é a aspereza, o fio fica extremamente áspero e poroso.

- Quais os graus de ressecamento dos fios?

A diferença entre os graus de ressecamento são as seguintes: cabelos secos, cabelos ressecados, cabelos severamente ressecados e danificados. Quanto mais ressecado o cabelo estiver, mais poroso e áspero ele fica, consequentemente ocorre uma perda ainda maior de nutrientes, pois com as cutículas abertas a perda ocorre até com uma simples lavagem, se o produto não for adequado para tratar esta deficiência.

- Como saber se o fio está mais ou menos ressecado?

Quando o cabelo está somente seco, você irá sentir no toque, um embaraço dos fios no comprimento.

- Pode dar dicas para recuperar um cabelo ressecado?

O tratamento para este ressecamento excessivo pode ser feito com produtos específicos para este fim, como a linha de Magistral da Kerástase, que é uma linha que oferece um alto nível de nutrição e sedosidade. Nutrição de ação prolongada de 72 horas, tecnologia com ingredientes como resina de benjoin, extraído da árvore do benjoeiro, gluco-active, risoma de iris, partículas de cerâmica e xylose. Resultando em um cabelo sedoso, emoliente e extremamente macio.

+ Truque caseiro para deixar o seu tênis branco limpo e brilhante

Sampoo, condicionador e máscara de hidratação, Kérastase Bain Magistral HD
Divulgação
Sampoo, condicionador e máscara de hidratação, Kérastase Bain Magistral HD


- Quais cuidados de manutenção para manter os fios longe do ressecamento?

Manutenção! Que deve ser feita no salão a cada 15 dias com o tratamento completo e o produtos a serem usados em casa são: shampoo, másque ou o fondant, além de e o leave-in (indico o néctar thermique) para finalizar.

- Há uma época do ano que os fios ficam mais ressecados? Se sim, por quê?

 Os fios tendem a ficar mais secos no inverno por causa da água quente e secador que usamos mais, por isso a importância de sempe usar o leave-in com a proteção térmica e no verão, por conta da exposição ao sol, vento, mar e piscina. Portanto a dica é cuidar sempre dos fios com produtos adequados pra sua necessidade.

+ Celulite - por que elas aparecem e quais são os tratamentos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.