Apps de relacionamento
FreePik
Apps de relacionamento

Para atrair um novo amor, há quem use  calcinha cor-de-rosa ou vermelha na virada do ano! Buscar por relacionamentos, especialmente no começo do ano, quando as férias estão no auge, é algo recorrente para muitas pessoas. No dia 9 de janeiro, o segundo domingo de 2022, os apicativos de relacionamento  serão ocupados por solteiros procurando por  amor, um bom date ou alguém para passar um tempo isolados juntos. Isso porque, nesta data, será comemorado o Dating Sunday de 2022.

Normalmente comemorado no primeiro domingo do ano, o Dating Sunday teve que ser adiado por uma semana, já que, em 2022, o primeiro domingo será dia 2 de janeiro, logo após o ano novo. O Inner Circle, app global de relacionamentos, prevê que a ressaca das comemorações vai fazer com que os solteiros adiem em uma semana a procura por um match.

No Dating Sunday, os solteiros saem do período festivo e procuram por pessoas que valem a pena. Este ano, o Inner Circle, prevê um aumento de 120% no número de membros criando perfis no aplicativo enquanto procuram encontrar o que desejaram no ano novo.

“Não há dúvida de que a variante Ômicron afetará o Dating Sunday em 2022, mas não irá cancelá-lo. Esperamos que os solteiros aproveitem o Ano Novo com suas famílias e amigos, e, portanto, veremos o aumento de novos membros e atividades acontecerem no segundo domingo de janeiro, ao invés do primeiro”, conta David Vermeulen, CEO e fundador do Inner Circle.

O CEO também explica que o app espera uma procura ainda maior logo no início do ano. “Esperamos um aumento de 120% no número de pessoas que entram no aplicativo em comparação com a média diária. A maioria das atividades ocorre geralmente entre 20h e 22h, com pico de atividade por volta das 21h. Embora o Dating Sunday seja o dia mais movimentado, notamos que a atividade geralmente é maior durante as duas primeiras semanas de janeiro, tornando o mês inteiro um ótimo momento para começar a namorar”.

Invista em dates no começo de janeiro
Reprodução
Invista em dates no começo de janeiro

Previsões do Inner Circle para o Dating Sunday de 2022:

  • O Dating Sunday verá solteiros com dores no polegar conforme as conversas esquentam, com um aumento esperado de 280% no número de mensagens enviadas;
  • 2022 chegará com força, com um aumento de 260% na troca de números de telefones;
  • O número de matches crescerá em 240% à medida que os solteiros decidirem que 2022 será o ano deles;
  • Novos solteiros: o Inner Circle prevê 120% mais solteiros criando perfis no app neste dia.

Para quem ingressa pela primeira vez em um app de relacionamento, entender como funciona e como turbinar o perfil pode ser uma questão especial. Aproveite cinco dicas para preparar o seu perfil para 2022. 

Seja direto: as pessoas que deixam claro o que não querem em um parceiro em seu perfil têm 93% a mais de matches do que aquelas que não especificam. Comece o seu ano com o pé direito e diga o que você procura.

Tenha dates com propósito: a pandemia incentivou encontros muito mais simples nos últimos tempos, como passeios no parque, piqueniques e outras atividades ao ar livre. Em 2021, houve um aumento no número de pessoas que desejam encontrar parceiros interessados em causas sociais, atividades eco-friendly e alimentação vegetariana. Este ano, porque não evitar os encontros mornos e tentar uma combinação de paquerar e retribuir à sociedade, contribuindo de forma mais positiva para o nosso mundo - seja recolhendo lixo, plantando árvores ou fazendo trabalho voluntário.

Honestidade é o melhor caminho: seja honesto sobre o que você quer desde o início. Vimos um grande aumento nas conversas sobre consentimento nos últimos anos, acelerado pelos efeitos do Me Too e do Covid sobre os limites físicos. Há também uma abertura crescente em relação às expectativas, à medida que pessoas de todas as identidades de gênero, sexualidades e preferências tornam-se mais confiantes de que podem se expressar. Em 2022, as pessoas não terão medo de ser quem querem ser, dizer o que querem e o que não querem. Você também não deve ter!

Seja ativo aos domingos: embora o Dating Sunday seja o dia mais movimentado para aplicativos de relacionamento, os domingos também são os melhores dias para paquerar durante todo o ano. Aproveite ao máximo o pico de atividade e entre no app das 20h às 22h para aumentar suas chances de conseguir um encontro.

Política pacífica: em um mundo onde vacina, lockdown e a política em geral dividem as pessoas e tornam mais difícil aceitar pontos de vista diferentes, a paquera também é afetada. Percebemos que as inclinações políticas das pessoas estão cada vez mais claras e se tornando mais importantes para definir se alguém deve ou não continuar uma conversa. Como esses pontos de vista são valores importantes que você deve conhecer em um parceiro em potencial, seja honesto sobre o que você pensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!