Veja dicas para paquerar em segurança nos apps de relacionamento
shutterstock
Veja dicas para paquerar em segurança nos apps de relacionamento










Os aplicativos de relacionamento já fazem parte da vida de quem procura um crush para chamar de seu.  Quase todo mundo conhece uma história de alguém que encontrou o amor com ajuda da tecnologia . Contudo, as histórias sobre golpes nesses espaços também são comuns, que incluem desde práticas como catfishing (gente que seduz outras pessoas usando fotos e nomes falsos) a golpes financeiros.

Para evitar cair nesse tipo de cilada, o cofundador e chefe de Tecnologia do aplicativo de relacionamento brasileiro Umatch, Cayo Syllos dá algumas dicas para tornar a paquera on-line mais segura. Confira a seguir. 



Confira como é feita a verificação de perfis do aplicativo

Os aplicativos têm diferentes formas de verificação de perfis para garantir a veracidade dos usuários. Portanto, se ao se cadastrar perceber que o processo não parece ser muito seguro, se o aplicativo não solicitar documentos ou informações que comprovem que você é realmente aquela pessoa, desconfie. 

Leia Também


Converse antes de marcar o encontro

Não tenha pressa. Procure conhecer bem o pretendente antes de marcar um encontro. Pergunte gostos, lugares que frequenta, estilo de vida, saiba quem é a pessoa antes de marcar um encontro. Essa é mais uma forma de garantir que aquela pessoa realmente é quem diz ser.

Confira o perfil da pessoa em outras redes sociais

Outra forma de garantir a veracidade do perfil é buscar o perfil da pessoa em outras redes sociais. Alguns aplicativos trabalham com integração automática com outras redes, o que facilita o trabalho. Caso o aplicativo em questão não exiba o perfil da pessoa em outras redes sociais, peça à pessoa o perfil dela e certifique-se de que é um perfil verdadeiro, com fotos recentes e antigas, comentários de amigos e pessoas próximas. 


Faça chamadas de vídeo

Leia Também

A melhor maneira de garantir que a pessoa existe é realizando chamadas de vídeo. No entanto, é normal que alguns usuários evitem fazer chamadas nas primeiras conversas. Se já estão conversando há algum tempo e há intimidade para planejar um futuro encontro, insista em fazer uma chamada de vídeo para se conhecerem antes da data.

Conte a pessoas próximas sobre o encontro

Se você decidiu que quer encontrar o pretendente, conte às pessoas próximas aonde será o encontro, envie também a localização e mantenha essas pessoas informadas de qualquer situação suspeita. São pequenos cuidados que podem evitar uma grande decepção.

Conheça o pretendente em um local público

Parece evidente, mas muitas pessoas podem ir pela emoção e acabam marcando o primeiro encontro em um local mais privado. Marque sempre os primeiros encontros em locais públicos até se sentir seguro (a), e realmente ter certeza de que a pessoa é quem diz ser.

Denuncie perfis suspeitos

Por fim, desconfiou de algum perfil ou descobriu que ele era falso? Evite que outras pessoas desatentas caiam em golpes. Denuncie o perfil do usuário em questão ao aplicativo. Todos os aplicativos de relacionamento contam com a opção de denunciar perfis, assim você pode contar o que houve e evitar que outras pessoas sejam enganadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!