Veja de que forma a Yoga pode tornar sua hora H muito mais prazerosa
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Veja de que forma a Yoga pode tornar sua hora H muito mais prazerosa


Yoga é uma prática que traz consciência corporal, concentração e melhora os movimentos do corpo. Além desses benefícios, existem algumas posições do yoga que podem estimular locais do corpo que são muito usados na hora do sexo , tornando-o ainda mais prazeroso.

De acordo com Evelyn Penna, criadora de programas de Yoga da plataforma Queima Diária, os exercícios podem ser benéficos na hora do sexo porque ajuda a regular os níveis de hormônios que proporcionam relaxamento . “Com o corpo mais tranquilo, a gente diminui a produção de cortisol e fica mais propenso a ter desejo sexual ”, explica.


Contudo, caso você ainda não seja uma praticante de yoga, a recomendação é ir com calma. Segundo Thais Akemi Sigaki, instrutora de Yoga da ON - Centro Integrado de Evolução Corporal, mais do que fazer as posições, é preciso ter uma rotina de prática e realizar os exercícios completos. Assim você aproveita melhor os benefícios do yoga e não corre o risco de se lesionar.

Confira 10 posições de Yoga que podem te ajudar a melhorar o desempenho sexual.

1- Marjaryasana Bitilasana


Penna explica que a posição gato vaca, além de ser uma posição que pode ajudar a ampliar a coluna na hora do sexo , oferece conforto, favorece abertura e consciência pélvica. Fique de quatro no chão. Inspire fundo, abrindo o peito, e olhe para cima, empinando o bumbum. Ao expirar, encolha o abdômen para dentro, empurrando cox e queixo para baixo, e jogue as costas para o teto. Faça a variação enquanto respira.

2- Malasana


Sagaki diz que a Malasana consiste em fortalecer o assoalho pélvico. De cócoras, mantenha as pernas afastadas e abaixe, controlando o peso para que ele não caia. Assim, você sustenta a força contra a gravidade.

3- Setubandhasana


A posição também favorece o controle do assoalho pélvico, bumbum e quadril, além de equilibrar os hormônios. Deite de costas e dobre as pernas, encostando os dois pés no chão. Mantenha as mãos ao lado do corpo. Faça força com o quadril para elevar o tronco. Faça 10 respirações.

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4- Bakasana


Também conhecida como postura do corvo, essa posição ajuda a trazer equilíbrio para os braços. Fique em semi-cócoras com as mãos equilibradas no chão. Tire os pés do chão devagar e na medida em que sente que consegue equilibrar todo seu corpo nos braços.

5- Ananda Balasana

A posição do bebê feliz favorece a abertura das pernas e alívio da lombar, além de ser confortável de fazer. Deite de barriga para cima e dobre os joelhos. Jogue as pernas para o teto e segure as pontas dos dedos dos pés com as mãos. É possível ficar parado ou balançar as pernas para os lados.

6- Balasana

A postura da criança, como a posição é conhecida, consiste em se deitar em posição fetal de barriga para baixo. Esse movimento ajuda a estimular a mobilidade nos quadris. Penna explica que é possível estimular ainda mais o quadril ao deixar os joelhos afastados durante a posição.

7- Adho Mukha Svanasana


A postura do cachorro olhando para baixo é uma das posições mais relaxantes da Yoga por alongar as pernas e os braços, além de estimular a área pélvica. Para fazê-la, apoie mãos e pés no solo e eleve o quadril, apontando o bumbum para o céu. Seu corpo vai ficar no formando um triângulo.

8- Eka Pada Rajakapotasana


A Kapotasana, conhecida como postura do pombo, também é uma ótima posição para prover mobilidade aos quadris. Comece fazendo a postura do cachorro olhando para baixo e leve uma das pernas para frente. Deite sobre a parte externa da perna da frente, apoiando-a no chão. Coloque a perna de trás com a patela do joelho encostada no chão e recline o tronco.

9- Mula Bandha

Uma das técnicas de contração mais tradicionais da Yoga, consiste em contrair a musculatura do assoalho pélvico. “Esse efeito de fortalecimento da região tem a ver com nossa parte sexual”, diz Penna. Além de auxiliar no desempenho sexual, o exercício também pode ajudar quem tem incontinência urinária.

10- Chandra Bedhanta

Mais do que preparar o corpo, Sigaki explica que as práticas respiratórias do Yoga, os pranayamas, são ferramentas importantes para aumentar o prazer no corpo. “A respiração durante o sexo cria acesso a níveis mais profundos de prazer e prolonga o tempo da atividade”, complementa Penna. A Chandra Bedhanta é uma respiração lunar que tranquiliza, traz presença e conecta à intuição. Para praticar, inspire sempre com a narina esquerda e solte apenas com a direita.

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