Estimular o clitóris, relaxar, usar brinquedos sexuais... Essas são algumas daquelas dicas sobre como ter orgasmo que quase todo mundo conhece. Além dessas, existem outras pouco usuais, mas que prometem ajudar, como usar salto alto e tomar banho quente.

Leia também: 20 dicas para ter um orgasmo e sentir mais prazer na relação

salto alto
shutterstock
Usar salto alto condiciona os músculos, inclusive da região pélvica, por isso, ajuda a sentir orgasmo

Aparentemente, são dicas que não tem nada a ver com sexo, mas, segundo alguns especialistas, podem ser o segredo para finalmente sentir orgasmo. Ficou curiosa? Listamos abaixo as dicas mais “estranhas” para te ajudar na hora do sexo. Confira:

Usar salto alto

Considerado sexy e sofisticado, o salto alto também pode ser um aliado na cama. Um estudo feito na Universidade de Verona, Itália, indica que o uso desse tipo de sapato é benéfico à vida sexual feminina. O levantamento aponta que andar com um modelo moderadamente alto condiciona os músculos, inclusive os da região pélvica, que ajudam a sentir prazer.

Tomar um banho quente

Hilda Hutcherson, especialista em saúde da mulher e autora do livro “Pleasure”, indica tomar um banho quente ou, se estiver com pouco tempo, colocar um pano quente sobre a vulva por alguns minutos antes de fazer sexo.

Ao site da revista norte-americana Marie Claire, ela explica que o calor aumenta o fluxo sanguíneo da vagina, o que aumenta a lubrificação e sensibilidade – fundamental para sentir orgasmo.

Leia também: Como fazer sexo: saiba como se preparar para a sua primeira vez

Beber leite com açafrão (sim!)

Sim, isso mesmo, leite com açafrão é considerado uma bebida estimulante sexual . Também à Marie Claire, a autora do livro “Sexo: redescobrindo o sexo através de técnicas e terapias” Aliza Baron Caoher dá a receita: um pouco de leite aquecido com uma pitada de açafrão. Segundo ela, o sabor intenso do açafrão quando aquecido é considerado afrodisíaco há milhares de anos.

Saiba tudo sobre orgasmo

Essa reportagem encerra o nosso especial sobre orgasmo. Desde quarta-feira (25) publicamos diariamente conteúdos sobre o tema para te ajudar a “chegar lá” com mais facilidade. Vejas as reportagens que integram a série:

#Bônus: 5 posições sexuais que podem te ajudar a ter um orgasmo

As dicas “diferentonas” podem até funcionar, mas uma coisa é certa: o segredo para o orgasmo está no clitóris. Segundo especialistas da área, a forma mais fácil de chegar ao prazer mais intenso é estimulando a região.

Para te ajudar a conseguir isso, listamos cinco posições que colocam o clitóris como evidência e vão te ajudar a “chegar lá”. Confira:

De quatro

ilustração sexo
Arte/iG
Nessa posição o homem consegue estimular o clitóris da mulher ou ela mesma se masturbar enquanto é penetrada


Com as pernas para cima

ilustração sexo
Arte/iG
Com as pernas para cima, a mulher é penetrada mais profundamente, o que ajuda a chegar ao orgasmo


Cavalgada

ilustração sexo
Arte/iG
Na famosa posição de cavalgada fica mais fácil estimular o clitóris


Cavalgada reversa

ilustração sexo
Arte/iG
A cavalgada reversa permite que a mulher estimule o clitóris enquanto é penetrada

Sentada

ilustração sexo
Arte/iG
Sentada no parceiro, ele consegue estimulá-la durante a penetração 


    Veja Também

      Mostrar mais