Apesar de terem um órgão específico para sentir prazer, o clitóris, não são raras as mulheres que não conseguem ter um orgasmo. Mesmo com anos de vida sexual, parece que “chegar lá” é impossível. Mas não é.

Leia também: É possível sentir orgasmo com penetração? Sexóloga responde

homem beijando pescoço de mulher
shutterstock
Explorar diferentes zonas erógenas, estimular o clitóris e relaxar são algumas dicas para ter orgasmo

O que acontece é que culturalmente o homem é mais estimulado a explorar o próprio corpo e, por isso, sabe exatamente o que deve fazer para sentir prazer e ter um orgasmo. “Eles conhecem mais o corpo, sabem como pegar no pênis, quanto pressionar, quais movimentos realizar... E a mesma coisa deveria ser para as mulheres”, fala a sexóloga Débora Pádua.

Dessa forma, segundo a especialista, é comum não conseguir sentir um orgasmo, principalmente na fase em que a mulher está aprendendo como o seu corpo funciona. Por isso, se tocar é uma dar principais dicas para ter orgasmo .

Além disso, Débora fala que em alguns dias a mulher está mais cansada, às vezes não está tão envolvida, e aí fica mais difícil mesmo sentir prazer. “Existe um ou outro dia que você pode não ter um orgasmo. E tudo bem”, diz.

“Agora, se você nunca teve um orgasmo, está no momento de ficar um pouco mais curiosa, querer saber mais sobre o seu corpo, estimular, mudar de posição, tentar alguns acessórios para ver se você experimenta essa sensação”, completa.

Dicas para ter um orgasmo

mulher segurando lençol
shutterstock
A masturbação te ajuda a sentir orgasmo, pois é nesse momento que você conhece o próprio corpo

Como a sexóloga fala anteriormente, entre as dicas para ter orgasmo, se masturbar é uma das mais importantes. Ao fazer isso, a mulher conhece o próprio corpo, entende onde gosta de ser tocada e, então, consegue guiar o outro na hora da relação.

“Ela pode primeiro tentar se tocar com as mãos, com o chuveirinho, se estimular com um vibrador. Tudo isso faz com que ela aprenda quais sensações o corpo dela consiga provocar”, sugere. Clique aqui e veja algumas dicas de como se masturbar

Na hora do sexo, vale explorar formas de estimular o clitóris . São mais de 8 mil terminações nervosas no órgão exclusivamente para te dar prazer. Aproveite! Débora fala que é possível passar o corpo no outro, seja na perna ou no quadril, como se tivesse esfregando mesmo.

“Durante a penetração, sempre tente tocar mais o clitóris no corpo do parceiro, o que faz com que tenha estímulo maior na região. Isso com certeza vai te fazer chegar ao orgasmo muito mais facilmente”, explica.  

Outra dica importante é não ficar tão focada no orgasmo. Muitas vezes, a pressão é tão grande que você acaba não sentindo nada. Tente relaxar e curtir o momento. Quanto mais relaxada estiver, mais fácil será sentir prazer. Para isso, vale criar um clima no ambiente, colocando uma música e uma luz diferente, por exemplo.  

Explore também outras zonas erógenas . Regiões como a parte interna da coxa, os mamilos e o pescoço dão muito prazer quando estimuladas. Vale combinar essas diferentes formas de toque para conseguir “chegar lá”.

Saiba tudo sobre orgasmo

Essa reportagem faz parte do nosso especial sobre orgasmo. Até domingo vamos publicar diariamente conteúdos sobre o tema para te ajudar a “chegar lá” com mais facilidade. Veja o que já foi publicado e o que ainda vem pela frente:

#Bônus: 5 posições sexuais que podem te ajudar a ter um orgasmo

Explorar diferentes posições sexuais é uma das dicas para ter orgasmo. Nesse processo, o casal descobre o que mais funciona na hora do sexo e consegue sentir mais prazer. Como a maioria das mulheres chega ao ápice da relação com a estimulação clitoriana, listamos cinco posições que podem te ajudar a ter um orgasmo com mais facilidade. Confira:

De quatro

ilustração sexo
Arte/iG
Nessa posição o homem consegue estimular o clitóris da mulher ou ela mesma se masturbar enquanto é penetrada

Com as pernas para cima

ilustração sexo
Arte/iG
Com as pernas para cima, a mulher é penetrada mais profundamente, o que ajuda a chegar ao orgasmo

Cavalgada

ilustração sexo
Arte/iG
Na famosa posição de cavalgada fica mais fácil estimular o clitóris

Cavalgada reversa

ilustração sexo
Arte/iG
A cavalgada reversa permite que a mulher estimule o clitóris enquanto é penetrada

Sentada

ilustração sexo
Arte/iG
Sentada no parceiro, ele consegue estimulá-la durante a penetração


    Veja Também

      Mostrar mais