cientista Jackeline
MF Press Global
cientista Jackeline



O tratamento eficaz para  alopeciaqueda capilar é de uma farmacêutica e cientista brasileira. Jackeline Alecrim, 34, se formou como bacharel no curso de Farmácia e, em 2013, usou seus conhecimentos seus conhecimentos para desenvolver dermocosméticos científicos e se especializou em Cosmética Avançada e Produtos Naturais. Durante 4 anos, a cientista sofreu e passou por dificuldades financeiras por conta da pesquisa , mas ela é pioneira no mundo a desenvolver um estudo que originou uma patente de eficácia comprovada.

De acordo com dados da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), o Brasil é um dos países em que as mulheres mais assinam artigos científicos. Entre 2014 e 2017, 72% dos trabalhos foram assinados por pesquisadoras. Porém, mesmo com uma porcentagem tão alta, ser mulher e cientista dentro do país é uma constante luta por reconhecimento.

Leia Também

Leia Também




Observando as próprias dificuldades dentro do cenário da mulher pesquisadora no Brasil, assim como o reconhecimento internacional pela eficácia do método contra alopecias e queda capilar, a cientista desenvolveu a Magic Science Brasil. “A MagicScience nasceu de uma vontade extraordinária de fazer o novo, do desejo de aplicar o grandioso poder da ciência no desenvolvimento de formulações cosméticas revolucionárias”, conta Alecrim.

A empresa desenvolve produtos que buscam simplificar os cuidados com o cabelo, especialmente para aqueles que sofrem com alopecia e queda capilar. Entretanto, pessoas que buscam  acelerar o crescimento dos cabelos também podem encontrar benefícios nos shampoos e demais cosméticos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários